MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Farmácias de Nova Friburgo ainda registram alta procura por álcool gel

Entrega está atrasada em alguns estabelecimentos da cidade. Busca por máscaras caiu

Por Isadora Jaron
10/03/20 - 11:50
Farmácias de Nova Friburgo ainda registram alta procura por álcool gel Álcool em gel é utilizado para desinfectar as mãos | Foto: Banco de imagem

Mesmo com os casos suspeitos de coronavírus descartados em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a população continua procurando o álcool gel, seja em embalagem menor ou maior, nas farmácias friburguenses. A busca por máscaras, porém, registrou queda.

Algumas farmácias conseguiram abastecer os estoques e tem as prateleiras cheias de álcool gel, como esse estabelecimento na avenida Alberto Braune. “A procura por álcool gel ainda é bem grande. Caiu foi a procura pelas máscaras. Agora aqui está tudo abastecido, não está faltando mais álcool gel. Tudo certinho”, afirmou o gerente Maicon de Miranda.

Mas algumas farmácias continuam enfrentando o atraso na entrega de álcool gel devido a grande demanda, não só em Nova Friburgo, como nas outras cidades do interior do estado e também na capital fluminense, já que agora o estado do Rio de Janeiro confirmou oito casos de coronavírus.

“Ainda estamos tendo muita procura sim, ainda mais por álcool gel. Mas agora infelizmente está em falta. Estava chegando toda semana, mas a demanda está grande e nós estamos sem para oferecer ao cliente”, disse Carlos Eduardo, gerente de uma farmácia na rua Júlio Antônio Thurler.

A falta do álcool gel também afeta uma farmácia na Praça Getúlio Vargas. Segundo o gerente Alexandre Rocha, a procura pelo produto ainda está alta.

“A procura ainda está sendo muito grande, mas desde a semana passada nós estamos em falta. A entrega não está dando conta da demanda e ainda não temos previsão para entrega. Já a procura por máscara para uso diário não estamos tendo, só para quem tem viagem marcada e quer se proteger”, finalizou.

Nova Friburgo chegou a ter quatro pacientes suspeitos de coronavírus, mas todos os casos foram descartados após resultado do exame laboratorial. Um dos pacientes com a suspeita faleceu (https://www.portalmultiplix.com/noticias/saude-bem-estar/morre-um-dos-pacientes-com-suspeita-de-coronavirus-em-nova-friburgo) no hospital da cidade, mas a possibilidade de infecção foi descartada (https://www.portalmultiplix.com/noticias/saude-bem-estar/teste-descarta-coronavirus-em-homem-que-morreu-em-nova-friburgo).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.