MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Theo Rubia, Morada e Fernandinho são confirmados em evento da Reforma Protestante em Nova Friburgo

Shows acontecem em maio, mês da fundação da mais antiga comunidade luterana da América Latina

Por Kessia Coutinho
21/03/24 - 15:52
Theo Rubia, Morada e Fernandinho são confirmados em evento da Reforma Protestante em Friburgo Grandes nomes da música gospel nacional vão se apresentar em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou nesta quinta-feira, dia 21, a programação do evento 'Reforma Protestante'.

As apresentações serão realizadas no mês de maio em comemoração aos '200 anos da Imigração Alemã' e ao 'Protestantismo na América Latina'.

Serão três dias de festa na praça do Suspiro, no Centro, com uma programação recheada de grandes nomes da música gospel nacional.

O cantor Theo Rubia vai abrir o evento. O artista vem se destacando no gênero musical com sucessos como 'Pode morar aqui', 'Eu só quero Tua presença' e 'Quero mais'.

Uma das maiores bandas do gospel no Brasil, Morada, também vai se apresentar na cidade. No repertório, estão 'É tudo sobre você', 'Pra onde eu irei?' e 'Só tu és Santo', músicas que estão entre as mais tocadas da banda no Spotify.

Quem encerra o evento é o cantor Fernandinho, um dos artistas mais bem-sucedidos no universo da música cristã contemporânea nacional. Entre os sucessos, estão 'Grandes coisas', 'Único' e 'Uma grande história'.

O horário dos shows e a programação completa ainda serão divulgados pelo Executivo.

O secretário municipal de Turismo, Renan Alves, destacou a importância do evento:

Sabemos que muitas pessoas são movidas pelo turismo religioso, e temos uma grande oportunidade de apresentar mais essa potencialidade do nosso município. Contaremos com artistas nacionais e artistas locais durante a programação. Estamos com grandes expectativas para o mês de maio, mês em que comemoramos não apenas o Bicentenário Alemão, como também o aniversário de nosso município.

Confira a programação completa

Sexta-feira, 3:

  • Theo Rubia

Sábado, 4:

  • Morada

Segunda-feira, 6:

  • Fernandinho

Reforma protestante em maio?

Igreja Luterana em Nova Friburgo fica no Centro Igreja Luterana em Nova Friburgo fica no Centro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A mais antiga comunidade luterana da América Latina, localizada em Nova Friburgo, foi fundada por imigrantes alemães em 3 de maio de 1824.

Eles vieram em dois veleiros (o Argus e o Caroline), acompanhados do pastor Friedrich Oswald Sauerbronn, que anteriormente havia sido pároco em Becherbach, na Alemanha.

Os primeiros imigrantes alemães que chegaram a Nova Friburgo foram contratado por Dom Pedro I, devido ao grande número de suíços (primeiros colonizadores do município) que abandonaram os seus lotes e se dispersaram por todo o Estado do Rio de Janeiro.

O aniversário da reforma é comemorado, em todo o mundo, no dia 31 de outubro.

Neste dia, o alemão Martinho Lutero, ex-monge católico, apresentou as 95 teses ou propostas de mudanças na igreja.

O movimento religioso impactou fortemente a igreja cristã e a história europeia como um todo.

O reformismo de Lutero acabou criando o protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.