Portal Multiplix

Logo ícone Portal Multiplix Sobre o Multiplix

O Portal Multiplix está no ar e para você conhecer melhor nossa intenção e como deve ser feito o conteúdo que produzimos, é importante destacar algumas questões.

Hoje, vivemos na era da tecnologia e do digital. Porém, ao mesmo tempo em que isso ajudou a dinamizar e a democratizar o acesso à informação, também veio o lado negativo: atualmente, qualquer um produz conteúdo, que é compartilhado sem controle. Aí, surgem as fake news e os boatos, que se espalham rapidamente, provocando grandes estragos.

Por isso, no Portal Multiplix, acreditamos que levar informação de qualidade e conhecimento às pessoas é um caminho fundamental para uma sociedade mais justa, plural, democrática e que saiba lidar com esses avanços. Para fazer isso, contamos com princípios éticos e valores que devem nortear o trabalho.

É essência do jornalismo e dever de nossos profissionais, prezar pela objetividade. O subjetivo é natural do ser humano, mas cabe ao jornalista evitá-lo ao máximo. Também são nossos pilares, garantir o sigilo da fonte, a devida apuração dos fatos e que a informação seja publicada no portal de forma isenta e com responsabilidade.

Em uma era onde tudo muda a todo instante, acompanhar o ritmo dos acontecimentos é fundamental. Portanto, é preciso agilidade. Mas, ao mesmo tempo, é preocupação do Multiplix evitar que isso possa nos levar ao erro. Caso aconteça, temos a obrigação imediata de corrigir e comunicar. Afinal, transparência é outro valor que deve guiar a conduta da equipe.

Nosso compromisso é sempre com a verdade e, para isso, não basta apenas seguir as diretrizes anteriores. É preciso dar oportunidade para o contraditório e às múltiplas opiniões. E ser publicado tudo o que for de interesse público, sem distinção. Que faça o julgamento, quem nos lê ou assiste. Ouvir e considerar críticas e sugestões deve ser uma máxima.

Para atender as demandas de uma tecnologia que evolui aceleradamente, nosso conteúdo deve ser oferecido em linguagens variadas – áudio, vídeo, foto e texto - e disponibilizado em multiplataformas. Para que você acesse a qualquer hora e onde precisar.

É um princípio básico do Multiplix, o respeito às diferenças. Sejam de raça, etnia, cor, gênero, orientação sexual, origem, condição social e religião. Nosso relacionamento com a sociedade deve ser independente, apartidário, laico e nem a favor de uns ou outros. Não nos cabe opinar ou oferecer respostas, mas, quando necessário, possibilitar o estabelecimento de pontes e servir como espaço aberto para que o cidadão decida o que fazer com a informação.

Seja bem-vindo. Seja múltiplo. Seja Multiplix!