MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teste descarta coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo

Paciente estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã e era um dos três casos suspeitos investigados pela Secretaria de Saúde do município

Por Bernardo Fonseca
01/03/20 - 09:08 | Atualizada em 01/03/20 - 09:31
Teste descarta coronavírus em homem que morreu em Nova Friburgo Paciente que morreu esteve internado no Hospital Municipal Raul Sertã. Possibilidade de coronavírus foi descartada | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou no fim da noite de sábado, 29, que foi descartada a possibilidade de infecção pelo novo coronavírus em um homem que morreu ontem em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O paciente faleceu vítima de doenças preexistentes. O resultado do exame, realizado pela Fiocruz, deu negativo para Covid-19.

Trata-se de um homem com faixa etária entre 60 e 65 anos, que estava internado e isolado no Hospital Municipal Raul Sertã. O caso suspeito dele havia sido divulgado na sexta pela Secretaria de Saúde.

Ele esteve no mesmo cruzeiro que a paciente do primeiro caso suspeito divulgado na cidade, na última quinta. Ambos fizeram viagem de navio à Argentina, cuja tripulação era italiana e alguns apresentavam sintomas de gripe.

A paciente do primeiro caso suspeito permanece em casa, em isolamento por 14 dias, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

O segundo caso suspeito na cidade ainda pendente de um diagnóstico é também de uma mulher, que assim como o caso acima, está em sua residência, em isolamento, seguindo o protocolo. Mas, diferente dos outros dois pacientes que viajaram em um cruzeiro, a mulher apresentou sintomas após retornar de uma viagem à Alemanha.

Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde, todos os exames realizados foram enviados ao laboratório de referência do estado, o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), que encaminhou para a Fiocruz, conforme o protocolo.

Ainda de acordo com a subsecretaria, o exame do paciente que morreu foi priorizado pela Secretaria de Estado de Saúde, já que o estado de saúde dele era grave, o que justifica o fato do diagnóstico ter saído antes dos outros dois casos suspeitos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.