Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Padrasto acusado de agredir enteada de três anos é preso em Petrópolis; MPRJ se posiciona

Linneker Steven, de 33 anos, é filho do secretário de Esportes de Cachoeiras de Macacu e se entregou à polícia após quase duas semanas foragido; mãe da criança também é investigada

Por Natalia Amorim
Com informações da Polícia Civil
03/10/25 - 11:43
Padrasto acusado de agredir enteada de três anos é preso em Petrópolis; MPRJ se posiciona Linneker foi preso na tarde da última quinta-feira, 2, em Petrópolis | Foto: Reprodução/Rede Social

Foi preso na tarde da última quinta-feira, 2, o homem acusado de agredir brutalmente a enteada Valentina Verly Chagas, de apenas três anos, em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio.

Linneker Steven Siqueira Ramos da Silva, de 33 anos, é filho do secretário de Esportes da cidade e estava foragido desde quando teria cometido o crime, no dia 20 de setembro.

Ele se entregou à 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis, Região Serrana do Rio, onde estava escondido.

A menina teria sido vítima de fortes agressões e chegado à uma unidade de saúde local com sinais de violência e hematomas tão severos, que não permitiam nem a abertura dos olhos.

No primeiro momento, a mãe e o padrasto alegaram que a criança teria caído da cama, apesar de os ferimentos não corresponderem ao suposto acidente.

E por causa da gravidade do estado de saúde da menina, ela foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, referência em tratamentos de traumatologia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Criança de 3 anos permanece internada após fortes agressões em Cachoeiras de Macacu

Valentina chegou a receber o diagnóstico de traumatismo craniano e teve alta no fim do último mês.

Na ocasião, o pai da criança, Marcelo Henrique Chagas, gravou um vídeo em que falou sobre a recuperação da filha e também agradeceu pelas orações destinas à menina.

O caso teve ampla repercussão nas redes sociais e nos veículos de grande mídia do país, gerando uma onda de forte comoção e de divulgação.

A 159ª Delegacia de Polícia de Cachoeiras de Macacu instaurou um inquérito para apurar a conduta da mãe da criança.

A investigação está em andamento.

Ao Portal Multiplix, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) disse que a 1ª Promotoria de Justiça de Cachoeiras de Macacu "recebeu a notícia do fato referente ao caso e está adotando as medidas legais no âmbito de suas atribuições".

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.