MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ludmilla, Kamisa 10, João Gomes e Belo farão shows na Ceasa para celebrar aniversário de Friburgo; confira as datas

Apresentações farão parte do evento 'II Caminho Agro Rio' no mês de maio

Por Alice Wandrofski
16/04/24 - 14:08 Atualizada em 18/04/24 - 09:28
Ludmilla, Kamisa 10, João Gomes e Belo farão shows na Ceasa para celebrar aniversário de Friburgo; confira as datas Ludmilla, Kamisa 10, João Gomes e Belo se apresentarão na Ceasa, em Nova Friburgo | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Além dos shows na praça do Suspiro, Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, também terá apresentações com grandes nomes da música na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Conquista.

Ludmilla, Kamisa 10, João Gomes e Belo já estão confirmados entre os dias 15 e 18 de maio e fazem parte da programação do evento 'II Caminho Agro Rio'.

As apresentações também celebram o aniversário da cidade, que acontece no dia 16 de maio.

O anúncio foi feito pelo prefeito Johnny Maycon (PL) junto ao Secretário Municipal de Turismo e Marketing, Renan Alves, pelas redes sociais, na noite dessa segunda-feira, 15.

Segundo o chefe do Executivo, “os shows serão realizados através de lei de incentivo do governo do estado, em parceria com a Enel e a Excess Produções”.

Ao Portal Multiplix, a Excess Produções informou as datas exatas de cada apresentação:

  • 15/05 - Ludmilla

  • 16/05 - Kamisa 10

  • 17/05 - João Gomes

  • 18/05 - Belo

Além disso, a empresa informou que para ter acesso à pista com entrada franca é necessário levar 1 kg de alimento não perecível.

Ainda no vídeo, o prefeito reforçou que a cidade não terá gastos com o evento:

Não vai ter nenhum custo pro município. Todos os artistas, como também a estrutura, vão ser integralmente custeados pela lei de incentivo.

O prefeito ainda informou o motivo da escolha do local para a realização dos shows:

Ceasa foi escolhido por ser área de abrangência da Enel, que presta o serviço de distribuição de energia elétrica no local e municípios vizinhos. A região também oferece espaço amplo, confortável e com estrutura para atender a todos.

O 'II Caminho Agro Rio', de acordo com o prefeito, é um evento temático. Por isso, conta com fazendinha educativa, ‘expoagro’, comidas típicas, parque de diversões e camarote.

A prefeitura informou também que, no local, haverá espaço para o lançamento das festas da Flor e do Morango e outras atrações.

Além de Nova Friburgo, a Enel afirmou à reportagem que o evento passará por outras cidades do estado ainda neste ano:

A Enel patrocina o projeto Caminho Agro, que contempla algumas regiões do interior do Estado do Rio. As cidades que participarão da edição de 2024 são: Conquista (distrito de Nova Friburgo) Macaé e Campos, localidades atendidas pela Enel Distribuição Rio.

Nós entramos em contato com a prefeitura para ter mais informações a respeito do papel do governo na festa e recebemos a seguinte resposta:

Ciente de que o evento em questão já teve edições realizada em outros municípios vizinhos e diante do interesse dos produtores em realizá-lo em Nova Friburgo e dada a qualidade do evento e o período oportuno, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, pleiteou a realização do evento em território friburguense através do bom relacionamento e diálogo institucional junto ao governo do estado e a entidade privada envolvida.

Festas em maio

Para o mês em que a cidade completa 206 anos, outros dez shows de artistas renomados da música nacional também já foram anunciados.

As apresentações estão incluídas na comemoração pelo ‘Bicentenário da Imigração Alemã’, que inclui a Reforma Protestante, a Festa da Cerveja e o Corpus Christi.

Esses eventos acontecerão no decorrer de maio e serão custeados pela Prefeitura de Nova Friburgo.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.