MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campeonato Carioca segue aberto após vitória simples do Flamengo no primeiro jogo

Rubro-Negro vence primeiro jogo por 2 a 1 e precisa de apenas um empate para chegar ao título, na próxima quarta-feira, 15

Por Matheus Oliveira
13/07/20 - 15:57
Campeonato Carioca segue aberto após vitória simples do Flamengo no primeiro jogo Rubro-negros e tricolores decidem o Estadual na próxima quarta-feira | Foto: Reprodução/Marcelo Cortes (Flamengo)

Tudo aberto! Assim está a decisão do Campeonato Carioca após o triunfo por 2 a 1 do Flamengo sobre o Fluminense, na tarde do último domingo, 12, na primeira partida da final do torneio.

Com o triunfo, o Fla precisa apenas de um empate para conquistar o título carioca. Em caso de vitória simples do Fluminense, a decisão será nos pênaltis. Caso o Tricolor vença por dois ou mais gols de diferença, será campeão direto.

O jogo

O duelo começou com o Flamengo tendo quatro mudanças em relação à decisão da Taça Rio: Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro nos lugares de Léo Pereira, Gerson, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O Flu manteve a escalação do time campeão do returno.

O Fluminense começou a partida tentando acelerar o jogo e aproveitar os espaços nas costas dos laterais. Aos poucos, o Flamengo passou a ficar com a bola, trocar passes e a encontrar espaços para finalização.

A primeira boa chance veio aos 14 minutos, em chute de Gabigol, da entrada da área, que o goleiro Muriel espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Gabigol cruzou e Muriel afastou o perigo.

O domínio rubro-negro fez efeito aos 27 minutos: Vitinho iniciou a jogada e tocou para Arrascaeta que devolveu de primeiro para Diego. O camisa 10 encontrou Pedro na área e o centroavante bateu sem chances para o arqueiro tricolor.

O Flu se lançou ao ataque e passou a se aproximar da área do rubro-negro. Assim, o Fla teve espaços e, aos 34 minutos, Pedro tentou uma bicicleta e Muriel defendeu.

Na reta final, o Fluminense adiantou a marcação na saída de bola e passou a pressionar o Fla. Finalizando mais, o time das Laranjeiras, levou perigo em cruzamento de Egídio que a defesa do Fla tirou.

Na segunda etapa, o Flu voltou ocupando o campo de ataque e novamente, explorando as costas dos laterais do Fla. O time da Gávea buscava ficar com a bola e sair em velocidade nos contra-ataques.

Aos seis minutos, Dodi finalizou e Diego Alves defendeu. Dois minutos depois, após escanteio, Rodrigo Caio desviou para o meio da área e Muriel novamente afastou.

No decorrer do segundo tempo, o Fluminense passou a acertar os lançamentos e a encontrar espaços na defesa do Fla. Assim, as chances começaram a aparecer para o lado tricolor.

Aos 13 minutos, Yago Felipe recebeu de Nenê, deu uma puxadinha e finalizou para grande defesa do goleiro flamenguista.

Aos 15 minutos, o Flu fez justiça ao placar: Egídio recebeu na esquerda e cruzou na medida para Evanilson igualar o marcador.

Depois do gol, o técnico Jorge Jesus fez mudanças no Flamengo, mas o Fluminense continuou melhor no jogo. Aos 22, Matheus Ferraz finalizou dentro da área e o goleiro rubro-negro evitou a virada.

Aos 26, novamente Yago Felipe finalizou e Diego Alves apareceu novamente. Entretanto, aos 28 minutos, quando o Tricolor era melhor, um velho ditado entrou em ação: quem não faz leva.

Após lançamento de Rafinha, Gabigol ganhou de Egídio, invadiu a área e serviu Michael que colocou o Rubro-Negro novamente em vantagem: 2 a 1.

Com espaço, o Flamengo quase ampliou aos 31, quando Rafinha cruzou para finalização de Everton Ribeiro em que Muriel defendeu.

Na reta final, o Flu, após modificações do treinador Odair Hellman, voltou a pressionar e assustou em chutes de fora de área. Aos 44, Caio Paulista finalizou e quase empatou.

Antes do final do jogo, Gabigol seria substituído, o árbitro entendeu como se o atacante estivesse enrolando para sair e acabou expulsando o atleta e encerrando o jogo.

No fim, muita discussão entre os jogadores e técnicos, vantagem do Flamengo e final ainda em aberto. O segundo jogo vai ocorrer na próxima quarta-feira, 15, às 21h, no Maracanã.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.