MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De olho no tri do Mengão: Torcedores de Friburgo vão assistir de perto a final da Libertadores; vídeo

Rubro-negro carioca encara o Palmeiras na decisão neste sábado, 27, no estádio Centenário, no Uruguai

Por Matheus Oliveira
26/11/21 - 15:11
Torcedores de Friburgo vão assistir de perto a final da Libertadores Paulo, Felipe e Wendel, moradores de Nova Friburgo, vão torcer pelo tri no Uruguai | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Hora de buscar a glória eterna. Neste sábado, dia 27, Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores da América, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. E a final do principal título da América do Sul terá um apoio friburguense.

Antes do maior momento da temporada do futebol no continente, torcedores flamenguistas de Nova Friburgo conversaram com o Portal Multiplix sobre a expectativa de acompanharem dentro do estádio a grande decisão da Libertadores.

Em campo, estarão os dois principais times do Brasil na atualidade, medindo forças em jogo único.

O empate leva a decisão para a prorrogação. Caso a igualdade persista, o campeão será conhecido nos pênaltis. Flamengo e Palmeiras buscam o tricampeonato da competição.

Antes, o comando da festa ficará a cargo da cantora Anitta, que fará o show de abertura da final.

Professor consegue ingresso na última hora

O professor universitário Paulo Henrique Gualberto, de 51 anos, está pela terceira vez no Uruguai. Desta vez, por um motivo nobre: acompanhar o seu Flamengo na final da Libertadores.

Antes de assistir a final brasileira, ele visitou outra cidade uruguaia, a bela Punta Del Leste, onde passou por pontos turísticos como a Praia Brava e a escultura Los Dedos.

Paulo contou que a reserva para ir ao Uruguai foi feita em agosto, antes da disputa das semifinais em que o Flamengo eliminou o Barcelona do Guayaquil, do Equador. Já o Palmeiras passou pelo Atlético-MG na mesma fase.

“A passagem ficou mais cara, pois na época, o governo uruguaio ainda não havia liberado a entrada de turistas vindos do exterior”, declarou Paulo.

O professor conta que chegou ao país vizinho com quase tudo pronto. Mas faltava um detalhe: o ingresso.

Ele embarcou para o Uruguai sem saber se conseguiria a entrada, mas, no final, tudo deu certo. O passaporte para o estádio Centenário foi garantido e a confiança no tri da América só aumentou.

"Acredito muito na vitória do Mengão. E encerro dizendo: soy loco por tri, América”, concluiu, fazendo alusão à chance de o rubro-negro carioca conquistar seu terceiro título da Libertadores.

Flamengo e Palmeiras buscam o tricampeonato da Libertadores neste sábado no estádio Centenário Flamengo e Palmeiras buscam o tricampeonato da Libertadores neste sábado no estádio Centenário | Foto: Divulgação/Conmebol

Luta por ingresso e final ao lado do pai

O empresário Felipe Muniz, 31 anos, afirmou que estar presente no palco da final, ao lado do seu pai, exigiu um planejamento especial de logística e uma epopeia para conseguir os ingressos.

Ele revelou que foi de avião para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e, de lá, seguiu viagem de carro para a capital do Uruguai. Felipe chegou a Montevidéu na noite dessa quinta-feira, 25.

O torcedor afirmou que ficou aguardando a hora de efetivar a compra dos bilhetes de entrada. Entretanto, este foi o momento em que os problemas começaram.

O empresário friburguense conta que, no horário determinado pela Conmebol e pelos clubes, aguardou o momento de adquirir os ingressos, mas as vendas não foram abertas naquele momento.

“Fui dormir de madrugada e nada das vendas começarem. O site só liberou a compra das entradas às 20h do outro dia. E os ingressos se esgotaram rapidamente. Ninguém que eu conheço conseguiu comprar naquele momento. A Conmebol só disponibilizou 10 mil ingressos no começo de novembro”, contou.

O rubro-negro revelou que foi um balde de água fria, mas não desistiu do sonho de assistir a final da Libertadores. Ele fez um plano de sócio-torcedor mais avançado para seu pai e ele. Mas novamente não obteve êxito para adquirir os concorridos bilhetes.

Apesar do susto, Felipe conseguiu as tão sonhadas entradas, após o Flamengo disponibilizar uma nova remessa de ingressos.

“Foi um alívio. E estamos muito otimistas, meu pai e eu, para a final. O estádio Centenário foi o local onde o Flamengo conquistou sua primeira Libertadores, em 81. E, neste momento decisivo, nos apegamos a qualquer lembrança positiva”, relatou.

Sonho em repetir 2019

Sem tanto sufoco para conseguir os ingressos, o autônomo Wendel do Valle, de 28 anos, preparou a viagem ainda em julho, e, ao lado de um primo e de um amigo, sonha em festejar no estádio, mais um título continental do clube da Gávea.

“Em 2019, eu estava em Lima, no Peru (Fla venceu o River Plate por 2 a 1 na final) e avisei a um amigo que o Gabigol faria o gol do título naquela baliza em que ele marcou duas vezes para o Mengão na final”, relatou, não deixando de fazer um palpite para o duelo deste sábado.

“Neste ano, acredito que o Bruno Henrique fará o gol que vai garantir nosso tricampeonato em uma partida que promete ser truncada”, profetizou.

Apesar de afirmar não ser supersticioso, o friburguense Wendel se apega em algumas coincidências para confiar no título do Flamengo.

“Não sou adepto às superstições, mas saber que foi ali que Zico e companhia conquistaram nossa primeira Libertadores, traz uma magia especial”, declarou confiante.

Friburgo também se prepara para o jogão

A Secretaria de Ordem e Mobilidade informou que vai reforçar as equipes da Guarda Civil Municipal nas ruas neste sábado, em virtude da possibilidade de aglomerações de torcedores durante e após a final da Libertadores.

Além disso, o policiamento será reforçado no Centro da cidade da Região Serrana.

No município, diversos estabelecimentos irão transmitir a partida mais importante do futebol sul-americano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.