MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vídeo mostra soltura de filhote de jaguatirica resgatada em Conselheiro Paulino

Imagem foi divulgada pelo Inea na noite dessa quarta-feira

Por Redação Multiplix
01/10/20 - 10:26
Vídeo mostra soltura de filhote de jaguatirica resgatada em Conselheiro Paulino Animal foi capturado no dia 28 de setembro | Foto: Reprodução/Inea

A filhote de jaguatirica resgata no distrito de Conselheiro Paulinho, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi devolvida à natureza. O vídeo do momento da soltura foi divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), nas redes sociais, e publicado na noite dessa quarta-feira.

O animal foi resgatado na varanda de uma casa no início desta semana no bairro São Jorge.

De acordo com o Inea, a filhote foi levada à sede da Área de Proteção Ambiental (APA) de Macaé de Cima, onde foi alimentada, hidratada e atendida por um veterinário.

"O felino estava em bom estado de saúde e com o apoio do veterinário que acompanhou o processo de soltura, foi reintroduzido às suas condições naturais longe de qualquer residência”, informou o Inea.

O animal consta na lista de ameaçados de extinção e agora volta com segurança ao seu habitat natural.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.