MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Filhote de jaguatirica é resgatada em varanda de casa em Nova Friburgo

Captura foi feita no início da tarde desta segunda-feira, 28

Por Redação Multiplix
28/09/20 - 14:44
Filhote de jaguatirica é resgatada em varanda de casa em Nova Friburgo Filhote recebeu cuidados do Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação/6º GBM

Uma filhote de jaguatirica foi resgatada na varanda de uma casa no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. A captura aconteceu no início da tarde desta segunda-feira, 28.

De acordo com o 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado sem ferimentos e cuidado até ser entregue ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Será feita a avaliação médica para, posteriormente, ser reinserida na natureza.

Pelo Instagram, a corporação afirma que "a filhote está recebendo todo o tratamento” e que “a riqueza da fauna e da flora de Nova Friburgo sempre impressiona”.

Filhote será reinserida na natureza após avaliação médica Filhote será reinserida na natureza após avaliação médica | Foto: Divulgação/6º GBM

Não é incomum ver animais silvestres na região próxima à área urbana, porém, com as queimadas, episódios como esse têm tendência de se tornarem cada vez mais frequentes.

Nesses casos, o corpo de bombeiros orienta que a população não tente capturar o animal e que acione a corporação ou o órgão ambiental responsável para fazer o resgate.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.