MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil

Medida visa proteger a saúde da população, após aumento de casos da Covid-19 nas embarcações

Por Vinícius Pereira
13/01/22 - 13:18
Anvisa recomenda suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil Atividades já estão suspensas em todo o território nacional | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nessa quarta-feira, 12, a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil. A medida foi tomada para proteger a saúde da população, após a constatação do aumento no número de casos da Covid-19 nas embarcações.

Segundo a Agência, a recomendação foi encaminhada ao Ministério da Saúde e à Casa Civil. O documento contém a apresentação do cenário epidemiológico do novo coronavírus dentro dos navios que operam na temporada 2021-2022, incluindo as variações ocorridas, por embarcação, desde o início de suas operações em território nacional.

A Anvisa entende que o cenário atual é desfavorável à continuidade das operações dos navios de cruzeiro.

A recomendação destaca que “os protocolos definidos trouxeram dispositivos que permitiram acompanhar o cenário epidemiológico nas embarcações durante quase dois meses e foram fundamentais para se identificar rapidamente a alteração no número de casos a bordo na penúltima semana epidemiológica de 2021”.

No dia 31 de dezembro de 2021, devido ao aumento exponencial de casos, principalmente entre os tripulantes, a Anvisa recomendou que houvesse mais dados disponíveis para a avaliação do cenário epidemiológico.

O anúncio da suspensão das atividades foi feito pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) no dia 3 de janeiro.

Desde então, está sendo realizada uma avaliação de todo o quadro a bordo dos navios, não só no Brasil, mas também em todo o mundo.

Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foram afetados pela medida.

O município cabo-friense, por exemplo, terá um prejuízo de mais de R$ 250 mil na economia até o dia 21 de janeiro. Isso sem contar os cancelamentos posteriores.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.