MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Igualdade e combate ao preconceito! Nova Friburgo promove comissão de apoio à população LGBTI

Além disso, no próximo sábado, 17, acontecerá um ato pela cidadania LGBTI da cidade serrana

Por Redação Multiplix
12/11/18 - 16:42
Igualdade e combate ao preconceito! Nova Friburgo promove comissão de apoio à população LGBTI Eventos terão o intuito de desenvolver ações de combate à LGBTfobia. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Com o intuito de promover a igualdade e desenvolver ações de prevenção e combate à LGBTfobia, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará a Comissão de Apoio à população LGBTI nesta terça-feira, dia 13 de novembro, às 10h, no auditório da OAB, Praça Getúlio Vargas, 89, no Centro. Além disso, um ato pela cidadania LGBTI de Nova Friburgo também ocorrerá no sábado, 17 de dezembro.

Participarão da reunião, instituições importantes como, por exemplo, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o 11° Batalhão de Polícia Militar, o 151° Delegacia de Polícia Civil, a Comissão de Promoção e Assistência Social e a OAB de Nova Friburgo.

A comissão, criada pelo Centro de Cidadania LGBT – Hanna Suzart, tem o objetivo de promover ações de prevenção e redução à violência contra a população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersexuais) no município que, de forma crescente nas últimas semanas, foram denunciadas.

O Hanna Suzart trabalha disponibilizando atendimentos, ações educativas, palestras, seminários e fóruns com temas fundamentais para a comunidade LGBTI como direitos, cidadania e informações teóricas relacionados à mesma.

No dia 17 de novembro, sábado, será realizado um Ato pela Cidadania LGBTI de Nova Friburgo na praça Demerval Barbosa Moreira, de 13h as 17h, com diversas performances culturais de artistas locais. A atividade é uma realização oriunda de uma parceria do Centro de Cidadania com a comunidade LGBTI de Nova Friburgo. 

No Brasil, um LGBT morre a cada 19 horas por homofobia

Vale destacar que de acordo com levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) foram mortos em crimes motivados por homofobia no Brasil. O número representa uma vítima a cada 19 horas.

Os dados de 2017 representam um aumento de 30% em relação a 2016, quando foram registrados 343 casos. Em 2015 foram 319 LGBTs assassinados, contra 320 em 2014 e 314 em 2013. O saldo de crimes violentos contra essa população em 2017 é três vezes maior do que o observado há 10 anos, quando foram identificados 142 casos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.