MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inep divulga as novas datas do Enem Digital 2020

Prova em formato online foi adiada; Enem impresso continua marcado para os dias 1º e 8 de novembro

Por Redação Multiplix
22/04/20 - 17:48
Inep divulga as novas datas do Enem Digital 2020 Editais foram publicados no Diário Oficial da União | Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr (Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as novas datas de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital 2020. Agora as provas vão ser disponibilizadas nos dias 22 e 29 de novembro, em dois domingos. As regras de solicitação de isenção da inscrição também foram alteradas.

Nesta quarta-feira, 22, os editais com os ajustes foram publicados no Diário Oficial da União, disponíveis também na página do Enem.

De acordo com o primeiro edital, publicado no mês passado, os estudantes que optassem pela versão digital iriam fazer as provas nos dias 11 e 18 de outubro. O Inep definiu, também, as novas cidades que vão aplicar o exame. No Rio de Janeiro, por exemplo, serão sete cidades, com 7.400 vagas. A estrutura do exame será igual à da versão impressa.

O Enem impresso continua marcado para acontecer nos dias 1º e 8 de novembro. As inscrições podem começam a ser feitas no dia 11 de maio e vão até o dia 22. A taxa de inscrição continua sendo R$ 85 e deve ser paga até o dia 28 de maio.

O Inep havia anunciado que a gratuidade da taxa de inscrição seria para todos os participantes que condizem com os perfis do edital, mesmo se não houver pedido formal. Hoje a regra foi formalizada e vale para inscritos no Enem digital ou impresso.

Porém, quem ficou isento em 2019 mas que faltou aos dois dias de prova e não justificou a ausência, também terá a gratuidade garantida.

Candidatos cursando a última série do ensino médio em 2020, em qualquer modalidade de ensino, em escola pública declarada ao Censo da Educação Básica, aqueles que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais na rede privada, que tenham renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, membros inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) tem direito à isenção de taxa.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.