MENU

Portal Multiplix

Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda termina nesta quinta

Trabalhadores que tiveram jornada de trabalho reduzida ou suspensa devem voltar ao normal

Por Redação Multiplix
30/12/20 - 08:21
Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda termina nesta quinta Benefício Emergencial foi criado em abril por causa da pandemia da Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

Acaba nesta quinta-feira, 31, o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (Bem), criado em abril, para os trabalhadores que tiveram a jornada de trabalho reduzida ou suspensa durante a pandemia da Covid-19.

Com o encerramento do programa, as empresas finalizam os acordos, que podem ter sido a redução do salário ou a suspensão dos contratos, com os funcionários. Com isso, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, a jornada normal deve ser retomada, no prazo de dois dias.

De acordo com o programa, mesmo finalizado, o colaborador continua tendo a estabilidade no emprego, durante o mesmo período em que o salário foi reduzido ou o contrato suspenso. Ele só pode ser mandado embora da empresa, caso seja demitido por justa causa.

Ainda segundo o Bem, se o colaborador for dispensado sem justa causa durante esse período de estabilidade, a empresa deverá indenizar o trabalhador entre 50% e 100% do salário. Confira os casos:

50%

  • Terá direito caso a redução de trabalho ou salário for igual ou superior a 25% e inferior a 50%

75%

  • Nesse caso, somente se a redução de trabalho ou salário for igual ou superior a 50% e inferior a 70%

100%

  • Para receber 100%, é necessário que a redução de trabalho ou salário tenha sido superior a 70% ou que tenha havido a suspensão temporária do contrato de trabalho

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.