MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estreia de Edson Barboza no cinema, "Férias no Butantan" e mais dicas da agenda online

Do cinema à música, veja os principais eventos do Brasil para você curtir com segurança neste fim de semana

Por Paula Winter
22/01/21 - 10:50
Estreia de Edson Barboza no cinema, "Férias no Butantan" e mais dicas da agenda online Edson Barboza Jr estreia nesta sexta-feira nas telonas no filme Born a Champion | Foto: Reprodução/Born a Champion (Lionsgate)

A arte, mais uma vez, preenche esses tempos de pandemia. E ficar em casa não vai ser problema com a programação online deste fim de semana.

Estreias e festivais de cinema, peças teatrais, criançada de “Férias no Butantan”, cronograma especial do Theatro Municipal do Rio, mostras virtuais e as já tradicionais lives dos artistas do Brasil. Confira!

Cinema

Estreia nesta sexta-feira o filme “Born a Champion”, com ninguém mais ninguém menos que o lutador friburguense Edson Barboza Jr. Na trama, o atleta do UFC vive Marco Blaine, um lutador impiedoso que acaba com os sonhos do protagonista do filme, interpretado por Sean Patrick Flanery. Clique aqui para conferir o que Barboza falou sobre o filme. O longa, por enquanto, estreia apenas em algumas salas de cinema no Brasil. Em breve estará disponível online.

Conectando pessoas, ideias, olhares e mostrando ao público a diversidade da produção cinematográfica brasileira. Essa é a proposta da tradicional Mostra de Cinema de Tiradentes. A 24ª edição começa nesta sexta-feira, 22, com ações pontuais na cidade história mineira. A programação é gratuita e os filmes são exibidos no próprio site do evento.

Segue até o dia 15 de fevereiro, o MyFrenchFilmFestival (traduzido como O meu filme francês) com 29 filmes entre longas e curtas metragens. Todos legendados em 10 idiomas. O festival é gratuito e disponibilizado pela plataforma Belas Artes à La Carte. Para assistir, basta clicar aqui.

Teatro

Para quem não vê a hora de sentar na poltrona de um teatro, ouvir os três sinais para o início da peça... calma! O teatro vem se reinventando e traz opções para curtir na poltrona de casa.

Charles Fricks, Luis Lobianco e mais encenam “Parece loucura, mas há método”. Nove personalidades shakespearianas se enfrentam numa arena de ideias. O texto é de Paulo de Moraes e Jopa Moraes. Direção de Paulo de Moraes. Você assiste no sábado, às 20h, no domingo, às 18h. A exibição é gratuita, mas é preciso reservar ingressos por meio do Sympla.

Uma misteriosa voz masculina insistentemente provoca importantes cientistas a falarem de suas vidas. “Insubmissas – mulheres na ciência”, tem no elenco Adriana Dham, Leticia Olivares, Monika Plöger, Selma Luchesi, Vera Kowalska e Rogério Romera. O texto é de Oswaldo Mendes. Carlos Palma na direção. A transmissão é no YouTube as sextas e terça-feiras, 19h. Sábados, às 15h e 17h, e domingo, às 17h.

Misturando as linguagens de circo, teatro e audiovisual, o espetáculo da Cia Gravitá conta a história de um professor cheio de manias que tem sua rotina modificada depois de resgatar uma gata. “Sob o mesmo teto” tem Alessandro Coelho e Débora Ishikawa no elenco e direção de Michelli Rebulho. A transmissão acontece no YouTube, gratuitamente, aos sábados, às 19h.

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a sua temporada de férias online. O evento promete uma programação extensa e com muitas novidades, incluindo aulas gratuitas, exposições virtuais, recitais e outros. A iniciativa segue até o dia 6 de abril e você confere o cronograma clicando aqui.

Visita virtual

O momento, aguardado por muitos brasileiros, chegou! A vacinação contra a Covid-19 começou nesta semana e o Instituto Butantan ficou ainda mais conhecido pelo seu trabalho em prol da ciência e da vida.

Devido à pandemia, as visitações do público ao parque do instituto, na cidade de São Paulo, estão proibidas, mas a criançada pode passar as “Férias no Butantan” até o dia 30 de janeiro. O evento online conta com concursos, exposições virtuais, lives e oficinas, além de postagens em vídeos, histórias em quadrinhos e contação de histórias. Todas essas atividades acontecem nas redes sociais dos Museus e do Centro de Memória. Confira as atividades neste link.

Enaltecendo a cultura afro-brasileira, o projeto Consciências Negras reúne 31 exposições virtuais. A iniciativa, desenvolvida pelo Google Arts & Culture, em parceria com 15 instituições, pode ser vista neste link. Lembrando que parte das peças é inédita e o acervo é riquíssimo.

Música

Nas lives do fim de semana, Dj Marcio Fernandes agita o sextou com a Noitada Live, às 20h, em seu canal no YouTube.

No sábado, 23, o ator e cantor Sérgio Lorozza apresenta o show “Baile de Máscaras do Lorozza”, com os principais hits que costumam tocar na folia do Rio de Janeiro. A apresentação acontece direto do Teatro Rival Refit e será transmitido às 20h, no YouTube.

Ainda no sábado, o cantor Criolo lança um novo projeto intitulado “CrioloXR”. O show é feito em realidade estendida e o setlist é surpresa. A partir das 21h, na plataforma Twitch.

O Dj Marcio Fernandes retorna no domingo, às 12h, com o Sunday Live, também no YouTube.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.