MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marinha emite alerta de ventos de até 61 km/h no litoral da Região dos Lagos do Rio

Também há previsão de chuva, segundo o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil

Por Vinícius Pereira
06/12/22 - 11:48
Marinha emite alerta de ventos de até 61 km/h no litoral da Região dos Lagos do Rio Céu nublado e chuva fraca em Arraial do Cabo, nesta terça-feira | Foto: Adriano Maggessi

A Marinha emitiu um alerta de ventos fortes que podem provocar rajadas de até 61 km/h (33 nós) no litoral da Região dos Lagos do Rio, passando pelas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. O aviso é válido entre esta terça-feira, 6, e quarta-feira, dia 7.

“Hoje a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e o céu fica parcialmente nublado pela manhã com aumento na formação de nuvens no decorrer do dia, com previsão de chuva na partir da tarde”, explicou Marcio Soren, presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil.

De acordo com o serviço de meteorologia, a média de temperatura nas cidades da região deve variar entre 20º C e 28º C. A probabilidade de chuva é de 90% nesta terça.

A quarta deve ser de sol com muitas nuvens durante o dia, com chuva a qualquer hora. A possibilidade de chuva cai para 80%. O tempo pode começar a ficar mais estável a partir de quinta-feira, 8.

Prainha, em Arraial do Cabo, com poucos turistas neste início de semana Prainha, em Arraial do Cabo, com poucos turistas neste início de semana | Foto: Ninho Bispo

Tempo fechado afasta moradores e turistas das praias

O tempo chuvoso tem afastado os turistas das praias de Arraial do Cabo neste início do mês de dezembro.

Pontos que costumam ficar bem movimentados, mesmo em dias de semana, como a Prainha e a Praia dos Anjos, estão vazios nesta terça.

Algumas pessoas não se importam e arriscam ficar pelo menos na areia. É o que mostra a imagem enviada ao Portal Multiplix, onde mesmo no frio, o guarda-sol está servindo até para se proteger da chuva.

Chuva e ventos fortes causaram transtornos nas cidades

Na semana passada, as fortes chuvas que atingiram a Região dos Lagos causaram diversos transtornos nessas cidades.

Cabo Frio e Armação dos Búzios tiveram as ruas alagadas em muitos pontos. Em Arraial do Cabo, barcos foram destruídos pela força das ondas na Praia dos Anjos. Os índices pluviométricos chegaram a 210 mm/24h, um acumulado esperado para 15 dias.

Veja o balanço das ocorrências clicando aqui.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.