MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Devido à previsão de chuvas intensas, prefeituras de cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo

Araruama, Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio emitiram alerta de tempestade para os moradores

Por Virgínia Carvalho
22/03/24 - 12:21
Devido à previsão de chuvas intensas, prefeituras de cidades da Região dos Lagos decretam ponto facultativo Céu com muitas nuvens nesta sexta-feira, 22, na Região dos Lagos | Foto: Reprodução/Internet

A previsão é de chuvas intensas para as cidades da Região dos Lagos do Rio durante todo o fim de semana.

Em razão disso, as prefeituras de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo decretaram ponto facultativo para esta sexta-feira, 22.

Os municípios também já emitiram alerta à população e divulgaram medidas de segurança durante as chuvas. Veja abaixo:

Araruama

De acordo com a Defesa Civil de Araruama, o município pode receber chuvas extremas neste sábado, 23, a partir da 0h.

Em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com o órgão, através dos telefones: (22) 2665-1001, (22) 3199-9150 ou 199. A prefeitura emitiu um aviso:

Tenham muito cuidado! Estamos mobilizando equipes de socorro em cada distrito.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva previsto é muito alto, principalmente no distrito de São Vicente, com um acumulado de 254 mm.

No município, ao longo do dia, o máximo acumulado é de 340 mm e com rajadas de vento de até 67 km/h.

Até o momento, a Prefeitura de Araruama não decretou ponto facultativo.

Búzios

A Defesa Civil de Búzios emitiu um alerta para chuvas intensas na quinta-feira, 21. A previsão é que o temporal atinja a cidade até o domingo, 24.

Devido à previsão de fortes chuvas, a Prefeitura de Búzios decretou ponto facultativo nas escolas da rede municipal nesta sexta-feira, 22.

A orientação é que a população fique atenta, evite áreas de risco e que se mantenha informada durante a tempestade.

A prefeitura ainda explica que, em casos de emergência, o morador deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: (22) 2350-6008.

Cabo Frio

A Defesa Civil de Cabo Frio emitiu um alerta de chuvas intensas na quinta-feira, 21, que devem causar saturação do solo e alagamentos prolongados em pontos suscetíveis.

Em razão disso, a prefeitura decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas e nas escolas da rede municipal nesta sexta-feira, 22.

De acordo com o município, “ficam mantidos os serviços essenciais, tais como atendimento médico de urgência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital Central de Emergência (HCE) e nas demais unidades de saúde”.

A Prefeitura de Cabo Frio ainda informa que os serviços de limpeza urbana, atividades a cargo da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, referentes à Guarda Civil Municipal, Guarda Marítima e Ambiental, e Defesa Civil vão funcionar em “sistema de prontidão”.

A programação da Semana Teixeira e Sousa também foi cancelada nesta sexta-feira, 22. As atividades deste fim de semana também estão sujeitas a suspensão devido à previsão do tempo:

As atualizações serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria de Cultura.

Em caso de alagamento ou emergência, o cidadão deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones: (22) 2647-0199 ou 199.

Arraial do Cabo

A Defesa Civil de Arraial do Cabo emitiu também alerta para chuvas fortes na quinta-feira, 21. O temporal pode atingir o município até este sábado, 23.

Em função disso, a Prefeitura de Arraial do Cabo decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, a partir de 12h, e interditou o acesso ao morro do Pontal do Atalaia para turistas e visitantes, sendo permitido somente a moradores.

A prefeitura também suspendeu atividades na cidade:

Todos os passeios turísticos no município estão suspensos, como por exemplo: o passeio de buggy, quadriciclo, jardineira e passeio náutico.

A Marinha também emitiu um alerta para o município, a previsão é de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, e altura de até 3 metros, entre a tarde desta sexta-feira, 22, até o domingo, 24.

Com orientação da Defesa Civil, todas as praias e lagoas do município estão interditadas para banho.

A Prefeitura de Arraial do Cabo confirma que preparou um plano de contingência para atuar em emergências, e todas as secretarias estão mobilizadas para a população.

Em caso de emergência, a prefeitura reforça que toda população deve entrar em contato com a Defesa Civil. O telefone é o (22) 98123-1182.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.