MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis registra média de 18,5 casos do novo coronavírus por dia

Dados são referentes aos primeiros 16 dias de junho. Lockdown contribuiu para diminuição

Por Isadora Jaron
18/06/20 - 15:05
Teresópolis registra média de 18,5 casos do novo coronavírus por dia 7º Boletim Epidemiológico faz balanço sobre os dados | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, durante o mês de junho, vem registrando queda no número de casos confirmados pelo novo coronavírus, se comparado com o os meses anteriores, quando houve crescimento dos registros positivos da doença. São, em média, 18,5 confirmações diárias, referentes aos primeiros 17 dias do mês de junho.

O município entrou no mês de maio com 176 casos positivos do novo coronavírus, 198 suspeitos e 4 óbitos. Após um mês e meio, de acordo com o boletim de quarta-feira, 17 de junho, Teresópolis chega a 1.155 confirmações da doença, com sete suspeitos e 41 mortes.

A média de casos do novo coronavírus nos 16 primeiros dias do mês de maio foi de 20,06 pacientes testando positivo para a doença. Nesse mesmo período, foram registrados 24 óbitos decorrentes do covid-19.

Contabilizando os 16 primeiros dias de maio, foram 321 confirmações da doença.

Já o mês de junho começou com 882 casos positivos do coronavírus e 29 óbitos. No dia 5 de maio, Teresópolis alcançou os mil casos da doença, totalizando 1.003 pacientes com covid-19.

Nos 16 primeiros dias de junho, foram registrados, em média, 18,5 casos diários da doença. Nesse mesmo período, também foram 11 óbitos em pacientes que estavam com o novo coronavírus. Entre 1º e 16 de junho foram 254 confirmações do novo coronavírus.

Os números mostram uma queda diária nas confirmações do coronavírus no município que podem estar relacionadas ao lockdown iniciado no dia 12 de maio, com o rodízio do CPF em dias pares ou ímpares, evitando aglomerações e apenas a saída de casa em caso de necessidade.

“As ações do Gabinete de Crise para prevenção da transmissão da Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais de trânsito de pessoas e o rodízio de CPF (Lockdown estágio 1), contribuiu para a redução da aglomeração na cidade no período em que a medida se manteve em vigor, até o dia 7 de junho”, destacou através do 7º Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Teresópolis.

Ainda segundo o documento, avaliado de 8 a 14 de junho, apesar do crescimento da curva epidemiológica, as taxas de mortalidade e de ocupação dos leitos de UTI e clínicos, continuam abaixo do que vinha sendo acompanhado, desde o primeiro caso, registrado na cidade no dia 13 de março.

“Várias ações propostas para enfrentamento da Covid-19, no dia 5 de junho, foram apresentadas em videoconferência ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e estão em fase de execução pelo Gabinete de Crise, como a implantação do Programa Estratégico de Testes; a aquisição de até 50 mil testes rápidos (o procedimento licitatório está em andamento); a instalação de 3 novos centros de atendimento (que entram em funcionamento nesta sexta-feira, 19 de junho, na cidade e no interior); a coparticipação dos empresários locais no controle, diagnóstico e isolamento social de profissionais com quadros clínicos suspeitos ou confirmados pela COVID 19”, complementa a nota.

Desde ao dia 8 de junho, Teresópolis vem realizando a retomada das atividades econômicas, devido à redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI, necessário para que houvesse a flexibilização, de acordo com o a nota técnica da Saúde, responsável por averiguar os dados.

“Há melhoras relativas à taxa de ocupação de leitos de UTI, mantida em 61,88%, e ao suprimento de insumos e de equipamentos para enfrentamento da pandemia”, disse o boletim.

Além disso, o Boletim Epidemiológico de Teresópolis ainda orienta para a manutenção das medidas de controle, entre elas, o rodízio de CPF para acesso ao comércio; uso obrigatório de máscaras; higienização de ambientes e pessoal; restrições específicas para grandes aglomerações, como realização de eventos e competições esportivas, que permanecem proibidas.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.