MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis reabre leitos para Covid, mas ocupação chega a 100% na UTI e nas enfermarias

Gabinete de crise se reúne na próxima segunda-feira, 23 de agosto, para avaliar cenário epidemiológico e deliberar outras medidas para enfrentamento à pandemia

Por Redação Multiplix
18/08/21 - 10:16
Teresópolis reabre leitos para Covid, mas ocupação chega a 100% na UTI e nas enfermarias Três leitos de UTI para Covid-19 foram reabertos em Teresópolis, mas rapidamente foram ocupados | Foto: Banco de Imagem

A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria e de UTI exclusivos para pacientes internados com Covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, chegou a 100% na terça-feira, 17. Os dados são do Painel Covid da prefeitura.

A situação preocupante da pandemia no município motivou, na última segunda, a reativação de três leitos de UTI Covid no Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano (HCTCO), após deliberação do Gabinete de Crise Contra o Coronavírus. Todos já foram ocupados.

Com a reativação dos leitos no HCTCO, Teresópolis disponibiliza atualmente nos hospitais locais 29 leitos UTI e 20 leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19.

A regulação de leitos é feita pelo governo do estado, de forma que o município pode receber pacientes de outros municípios, bem como dispor de vagas em outras cidades para pacientes locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Confirmada a presença da variante delta do coronavírus em Teresópolis Teresópolis: 78% dos pacientes internados na UTI Covid são de não vacinados ou sem segunda dose Vacinação contra Covid-19 em Teresópolis terá apoio de voluntários; veja como participar

De acordo com a prefeitura, o gabinete de crise segue monitorando diariamente a evolução da pandemia no município, com base em dados de contaminação e internação. Na próxima segunda-feira, 23 de agosto, o grupo volta a se reunir para avaliar o cenário dos 14 dias anteriores e deliberar novas medidas de enfrentamento à pandemia.

Teresópolis acumula 32.082 casos de Covid-19 e 799 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.