MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confirmada a presença da variante delta do coronavírus em Teresópolis

Segunda a prefeitura, dois moradores da cidade foram diagnosticados com a cepa da Covid-19

Por Redação Multiplix
09/08/21 - 10:35
Confirmada a presença da variante delta do coronavírus em Teresópolis Município de Teresópolis registra os primeiros casos de Covid-19 provocados pela variante delta | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, informou que foram notificados na última sexta, 6, dois casos confirmados de pacientes moradores da cidade infectados pela variante delta do novo coronavírus, após confirmação de exame laboratorial.

Segundo o Executivo, os casos e seus contatos próximos estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde, mas não foi informado o estado de saúde dessas pessoas.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o aumento de casos agravados nos últimos dias, depois de mais de dois meses de incidência e de ocupação de leitos em declínio, provavelmente está associado à presença dessa variante no município.

Uma reunião na prefeitura para debater o atual momento da pandemia está prevista para ocorrer nesta segunda.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante delta tem sido responsável pela alta transmissibilidade da Covid-19, o que contribuiu para aumentos na incidência, hospitalizações e pressão sobre o sistema de saúde, desde a segunda metade de dezembro de 2020.

Desde o início da pandemia, Teresópolis acumula 31.579 casos e 788 óbitos por Covid-19.

O que fazer

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis pede para que a população não deixe de se vacinar com as duas doses (ou dose única, quando for o caso), já que que todas as vacinas disponíveis no Brasil protegem contra a variante delta, segundo a OMS.

Ainda de acordo com a secretaria, é preciso que os cidadãos também mantenham as ações de prevenção, como uso de máscaras, distanciamento social e medidas higiênicas.

Pacientes com suspeita de Covid-19 devem procurar as unidades de saúde para avaliação e testagem. O Centro de Atendimento contra o Coronavírus de Teresópolis funciona no EPEM, localizado na rua Doutor Aleixo, 85, no Centro da cidade, todos os dias, das 8h às 20h.

Os pacientes que precisarem de atendimento noturno ou que tenham sintomas agravados deverão procurar as unidades de pronto-atendimento do município: UPA ou SPA de Bonsucesso (3º distrito).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.