MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: 78% dos pacientes internados na UTI Covid são de não vacinados ou sem segunda dose

Reunião do gabinete de crise da prefeitura debateu ontem a alta taxa de ocupação desses leitos e a preocupação com a confirmação da variante delta no município

Por Redação Multiplix
12/08/21 - 09:49
Teresópolis: 78% dos pacientes internados na UTI Covid são de não vacinados ou sem segunda dose Teresópolis pode reabrir leitos diante da alta taxa de ocupação das vagas para UTI Covid-19 no município | Foto: Banco de Imagem

Depois da confirmação de dois casos da variante delta – que tem alto índice de contágio – em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a prefeitura realizou na quarta, 11, uma reunião do gabinete de crise para discutir a situação da pandemia no município.

Houve a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Hospital São José, do Hospital das Clínicas Costantino Ottaviano, da Beneficência Portuguesa, do Conselho Municipal de Saúde, da UPA, da Central de Regulação Municipal e da Câmara Municipal.

Durante o encontro, foi apresentado um dado preocupante a respeito da internação em Unidades de Terapia Intensiva Covid-19 em Teresópolis: 78% dos pacientes nesses leitos são de não vacinados ou com imunização incompleta.

Até quarta-feira, segundo o Painel Covid-19, a taxa de ocupação das UTI para pacientes com a doença estava em 92,31%, com 24 dos 26 leitos ocupados. No total, 12 pessoas estavam entubadas.

De acordo com o Executivo municipal, o gabinete de crise concordou que, permanecendo a ocupação dessas unidades de terapia intensiva acima dos 90% neste período, será adotada a medida já acordada com os hospitais de reabertura de leitos inativados, em até sete dias.

Foi decidido também que diante do cenário atual da pandemia, as notas técnicas da Divisão Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde voltarão a ser divulgadas a cada 14 dias.

Segundo a prefeitura, a partir desta nota o grupo poderá avaliar o cenário epidemiológico do período e assim determinar novas medidas de enfrentamento à pandemia, conforme a gravidade do caso.

A próxima nota técnica será divulgada no dia 23 de agosto, mas caso seja observada a necessidade, o gabinete de crise poderá voltar a se reunir a qualquer momento para novas deliberações.

Já foram confirmados 31.721 casos de Covid-19 em Teresópolis desde o início da pandemia. O total de óbitos pela doença no mesmo período é de 792. Tomaram a primeira dose da vacina, 53,88% da população teresopolitna, enquanto 23,3% receberam a segunda dose.

“É importante que a população mantenha a vigilância, continue seguindo as medidas preventivas e tome a vacina contra a Covid-19, que é a grande arma do mundo para vencer a pandemia”, diz trecho final do comunicado emitido pela Prefeitura de Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.