MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiro caso da variante ômicron é confirmado no estado do RJ

Paciente é uma moradora de Chicago (EUA) que buscou atendimento em uma unidade de saúde do município do Rio

Por Redação Multiplix
20/12/21 - 17:10
Primeiro caso da variante ômicron é confirmado no estado do RJ Após exames de sequenciamento genômico, a paciente foi confirmada com a nova variante | Foto: Reprodução/Débora Barreto (Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro confirmou ao Portal Multiplix nesta segunda-feira, 20, o primeiro caso da variante ômicron do coronavírus no estado do Rio.

Trata-se de uma mulher de 27 anos, residente de Chicago, nos Estados Unidos, que buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, na segunda-feira, 13, e após exames de sequenciamento genômico, foi confirmada a contaminação pela variante.

De acordo com a secretaria, o caso é isolado e sem transmissão comunitária. A mulher segue em isolamento domiciliar desde então e todos os que tiveram contato com ela testaram negativo para a doença, segundo a pasta.

A SMS informou ainda que a mulher havia tomado as duas doses da vacina, sendo a segunda aplicada em março, mas que ainda não recebeu o reforço. Até o momento, a paciente está com sintomas leves, sob o monitoramento da Vigilância Municipal do Rio de Janeiro.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para falar sobre o assunto, que informou ainda não ter sido notificada sobre o caso.

Sobre a ômicron

O surgimento da variante ômicron do novo coronavírus provocou receios de uma nova onda da pandemia e questionamentos sobre a eficácia das vacinas contra a nova cepa. Os primeiros estudos mostram a necessidade de uma dose extra dos imunizantes.

A preocupação com a variante tem feito algumas prefeituras voltarem atrás nas decisões de promoverem festas de Réveillon, a exemplo de Niterói e Volta Redonda, além de capitais, como São Paulo e Salvador.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.