MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hospital de campanha de Friburgo só será aberto em caso de segunda onda de covid-19

Secretaria de Estado de Saúde afirma ao Portal Multiplix que unidade poderá ter leitos de retaguarda

Por Matheus Oliveira
17/07/20 - 11:44
Hospital de campanha de Friburgo só será aberto em caso de segunda onda de covid-19 Apesar de concluído, hospital de campanha será usado apenas em caso de segunda onda de covid | Foto: Reproduçao/Portal Multiplix

O hospital de campanha de Nova Friburgo está pronto, mas não ficará à disposição da população neste primeiro momento. A informação foi confirmada nesta semana pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao Portal Multiplix.

Segundo a SES, as unidades de Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias estão concluídas, mas estão fechadas e só serão usadas como leitos de retaguarda. Ou seja, caso ocorra uma segunda onda de covid-19 no estado. Esses hospitais seriam utilizados para garantir as vagas disponíveis ao atendimento da população.

De acordo com a SES, cada um desses três hospitais de campanha ficará com 20 leitos prontos para emprego imediato, caso seja necessário. Inclusive com os profissionais de saúde preparados. Essa medida visa garantir a agilidade na eventual abertura de novas vagas.

Os demais leitos também estarão concluídos e em condições para serem abertos rapidamente, dependendo da necessidade.

A Secretaria de Estado de Saúde informou ainda que, " Ao todo, o estado vai ter 900 leitos de retaguarda nestas unidades para atendimento de pacientes em eventual segunda onda de coronavírus".

Em recente entrevista ao Portal Multiplix, o secretário municipal de saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, afirmou que vem buscando informações junto à SES e reforçando a importância do funcionamento da unidade para a Região Serrana.

Vale lembrar que o boletim divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo na última segunda-feira, dia 13 de julho, indicou 750 casos e 45 óbitos confirmados por covid-19 na cidade.

Já no boletim divulgado nesta quinta, 16, o município serrano já havia chegado a 802 casos e 49 mortes da doença.

Ainda segundo o Executivo, o município tinha uma média de ocupação de leitos de UTI (redes privada e pública) de pacientes com o novo coronavírus de 71,4% em boletim divulgado nesta quinta-feira.

O secretário municipal de Saúde informou que está buscando instrumentos legais para fechar contratos com os hospitais da rede privada no município,


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.