Nova Friburgo: mulher morre atropelada na RJ-142, em Lumiar
Moradores fizeram um abaixo assinado para pedir melhorias na rodovia estadual

Uma idosa de 66 anos, cujo nome é Jeanete Marilda de Oliveira, foi atropelada e morreu na última segunda-feira, dia 26 de agosto, no km 21 da RJ-142 (Estrada Serramar), em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. De acordo com moradores locais, a mulher foi atropelada após sair da casa do filho. O motorista prestou socorro.
O acidente foi próximo ao Poço Feio, no distrito de Lumiar, em um local sem iluminação. O enterro da idosa ocorreu nesta quarta-feira, 28, no Cemitério de São Pedro da Serra. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
Em razão do ocorrido, os moradores estão realizando um abaixo-assinado para pedir melhorias na estrada. O abaixo-assinado está sendo organizado desde o 15 de agosto, ou seja, antes do acidente, pela moradora Agda Monteiro, vizinha de Jeanete. Ela afirma já ter colhido 300 assinaturas e pretende entregá-las na próxima segunda, 2 de setembro, ao DER-RJ.
A estrada é perigosa e na altura onde ocorreu o acidente não tem quebra-molas e nem sinalização. O acidente não ocorreu apenas por isso, mas um trecho bem sinalizado e iluminado ia ajudar bastante. Sobre a iluminação, estamos cobrando a Prefeitura para ter o problema resolvido o quanto antes
, afirma.
Em nota enviada ao Portal Multiplix, o Departamento de Estrada e Rodagem do estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) informa que “concluiu recentemente obras de revitalização da sinalização horizontal da RJ-142. Embora melhorias tenham sido feitas há alguns anos em relação à sinalização vertical, o departamento fará uma análise técnica no trecho citado pela reportagem, nos próximos dias, já que muitas vezes placas e outros dispositivos são alvos de vândalos. Sobre a conservação da via, o departamento retomará as intervenções em breve, tão logo sejam resolvidas algumas pendências do processo licitatório. O pregão eletrônico já foi concluído. Sobre iluminação, a responsabilidade, por lei, é do município.”
Já a Prefeitura de Nova Friburgo, também em nota, destaca que “o setor de iluminação pública da Prefeitura de Nova Friburgo tem feito manutenções periódicas com a troca das lâmpadas da localidade mencionada e em toda a extensão da região. Técnicos serão enviados ao local para averiguar a possível queima de lâmpadas.”