MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moda para os gordinhos. Linha Plus Size masculina vira nova febre

Empresas passam a investir no segmento visando conquistar um novo público

Por Matheus Oliveira
13/07/18 - 13:23
Moda para os gordinhos. Linha Plus Size masculina vira nova febre Modelo Pluz Size maculino. | Divulgação (IMG Models)

A vez é dos gordinhos. Tentando oferecer representatividade a todos os segmentos, as empresas de moda vêm investindo cada vez mais na Moda Plus Size. Após o sucesso com as linhas femininas, o novo nicho do mercado é a linha Plus Size Masculina.

O movimento vem crescendo dentro e fora do Brasil, oferecendo peças confortáveis para os gordinhos brasileiros. Uma das principais agências do mundo, a IMG, contratou diversos modelos plus size para seu casting. O primeiro deles foi o ator e blogueiro americano Zach Miko.

“Estamos estendendo essa conversa ao segmento masculino. É horrível quando você vai a certas lojas e elas nem têm peças do seu tamanho. Todos queremos vestir roupas bonitas, e muita gente quer seguir a moda. Precisamos de mais opções”, afirmou Ivan Bart, vice-presidente sênior da IMG.

As empresas pretendem fazer com que pessoas acima do peso possam se sentir incluídas no mercado da moda, explorando um setor novo e gerando novas receitas. Marcas como a Marisa e Malwee também investem na produção plus size. Eventos como a Fashion Wekeend Plus Size atraem as atenções para as linhas voltadas para pessoas fora do peso ideal.

Em Nova Friburgo, empresas como a Ryjor Confecções, que fica no bairro Jardinlândia, iniciaram investimentos no setor neste ano. De acordo com o gerente, Alexandre Ragel a ideia foi investir nesta linha pois existe uma grande carência no mercado.

No Brasil, a Moda Plus Size vem movimentando R$ 5 bilhões por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest). Algumas marcas que investem no setor são: Ackon, Big Men, Cazaco, Chico, Coletivo de Dois, Cuecas Santo Homem, LAB, Lambuzada, Rainha Nagô, True E-motion e Umen.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.