MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense segue sua preparação para a Série B1 e disputa amistoso nesta quarta

Equipe tricolor enfrenta o Casimiro de Abreu, a partir das 15h, no Estádio Eduardo Guinle

Por Matheus Oliveira
07/05/19 - 15:46
Friburguense segue sua preparação para a Série B1 e disputa amistoso nesta quarta Friburguense treina de olho na estreia na Série B1 do Carioca | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A preparação para o começo da Série B1 do Campeonato Carioca chega em sua reta final para o Friburguense. Assim, o clube segue realizando uma série de amistosos e anunciando reforços para chegar com elenco fechado e o time titular entrosado. Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, a equipe enfrenta o Casimiro de Abreu, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

O Tricolor da Serra iniciou sua preparação no dia 11 de abril com a apresentação de novos nomes e da comissão técnica comandada por Cadão, e, tendo como novidades o supervisor de futebol Gerson Andreotti e o auxiliar Sérgio Gomes, que encerrou a carreira para exercer a função fora dos campos. A estreia da equipe serrana na Segunda Divisão Carioca será no dia 25 de maio, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, contra o Duque de Caxias.

O primeiro teste do Tricolor da Serra aconteceu diante do Itaboraí, no dia 27 de abril, no estádio Alzirão. Contra uma equipe que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, o Frizão acabou derrotado por 2 x 0.

“Aceitamos esse primeiro desafio, mesmo com o convite feito em cima da hora, por entender que o clube está precisando de ritmo de jogo. No jogo de hoje utilizamos 20 atletas, com formação de dois times. O Itaboraí é uma equipe de qualidade que está prestes a estrear do Campeonato Brasileiro Série D. Para um primeiro jogo foi um bom teste, apesar do resultado negativo”, avalia o técnico Cadão.

No dia 30, foi a vez de enfrentar o Boavista, no Rio de Janeiro, e ficar no empate em 0 x 0.

“Foram dois bons testes, contra duas equipes fortes e fora de casa. Dentro daquilo que vimos trabalhando, principalmente na parte tática, foi bastante positivo. A equipe se comportou bem, teve boa posse de bola nos dois jogos, com bons momentos. Logicamente, precisamos evoluir bastante ainda, mas isso é com trabalho. Até o jogo de estreia estaremos prontos para encarar não só a primeira partida, como também para o campeonato”.

O comandante tricolor falou da expectativa para o próximo amistoso e a sequência da preparação.

"Teremos mais alguns amistosos pela frente nas próximas semanas, e será dentro deles que vamos definir realmente o time. Já temos alguma coisa em mente, mas esses jogos e os próprios dias de treinamentos servem para que possamos ajustar tudo até o dia 25, para iniciarmos a competição", analisa o treinador.

Para fechar o elenco, a diretoria anunciou, na semana passada, mais dois reforços: os atacantes Dedé e Rodrigo. Nascido na cidade vizinha de Cachoeiras de Macacu, o atacante Carlos André Ramiro de Alcântara Junior, o Dedé, tem 24 anos, foi um dos destaques do Tricolor da Serra em 2018 e disputou a elite estadual pelo Americano nesta temporada. Ao longo da temporada, marcou 10 gols em 24 partida e foi um dos mais regulares na temporada. O atleta está na reta final de recuperação de uma lesão no púbis, mas já trabalha a parte física em Nova Friburgo.

Já Rodrigo de Carvalho tem 25 anos e rodou por diversos clubes do país. O atacante foi revelado pelo Porto-PE e acumula passagens por Sete de Setembro e Flamengo de Arcoverde. O atacante disputou o Campeonato Pernambucano pelo Afogados, e marcou quatro gols.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.