MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De olho na Copa do Mundo, Seleção feminina de futebol treina firme em Teresópolis

Período na Granja Comary visa aprimoramento físico das jogadoras

Por João Pedro Aguiar Moreira
20/06/23 - 13:32
De olho na Copa do Mundo, Seleção feminina de futebol treina firme em Teresópolis Seleção permanece na Granja Comary até domingo, 25 | Foto: Reprodução/CBF

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol se apresentou para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

O foco é a preparação para a Copa do Mundo, que começa no mês que vem na Austrália e na Nova Zelândia.

Algumas jogadoras se apresentaram no domingo, dia 18, e outras atletas, nessa segunda, dia 19.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante esse período, elas passarão por testes e treinamentos táticos para aprimorar suas formas físicas.

Ao todo, 14 jogadoras já se apresentaram.

São elas: Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESP), Rafaelle, Antonia (Levante UD-ESP), Mônica (Madrid CFF-ESP) Lauren, Ana Vitória (Benfica-POR), Angelina (OL Reign-EUA), Andressa Alves, Gabi Nunes, Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona). Além das goleiras do sub-20, Ravena (Corinthians) e Leilane (Ferroviária).

O grupo ficará concentrado até domingo, dia 25, dois dias antes da convocação final para o Mundial.

Os nomes serão anunciados pela técnica sueca Pia Sundhage no dia 27 de junho, a partir das 16h. A lista contará com 26 nomes (23 garantidas na Copa e outras três suplentes).

Brasil na Copa

A Seleção Brasileira está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá.

O time estreia no torneio no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), no estádio Sidney Football, na Austrália, diante do Panamá.

Na segunda rodada, a equipe enfrentará a poderosa França e vai disputar a última rodada da fase de grupos com a Jamaica.

O Brasil ainda não tem nenhum título do Mundial feminino. Em 2007, o time comandado por Marta era um dos favoritos ao título e chegou pela primeira vez à final, quando perdeu para a Alemanha, por 2 a 0.

Esse vice-campeonato segue sendo a melhor campanha do futebol feminino brasileiro em Copas do Mundo até aqui.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.