MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teatro Nosso promove festival produzido e encenado por pessoas com deficiência

Peças serão transmitidas virtualmente a partir desta quinta-feira até o domingo, Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Redação Multiplix
18/03/21 - 14:49
Teatro Nosso promove festival produzido e encenado por pessoas com deficiência Peça "Câncer" será apresentada no dia 21 de março | Foto: Divulgação/Grupo Teatro Novo

Em Niterói, a organização não governamental (ONG) Instituto Teatro Novo atua há mais de 30 anos usando a arte como um caminho alternativo para o desenvolvimento de pessoas com deficiência. A partir desta quinta-feira, 18, acontece a 1ª edição do Festival Teatro Nosso, com peças que vão ser transmitidas pelas redes sociais até o próximo domingo, 21, Dia Internacional da Síndrome de Down.

A companhia Teatro Novo é formada por pessoas com deficiência, seja Síndrome de Down ou autistas. Todos atuam como produtores de cultura e atores e as peças são criadas por eles e encenadas com improviso.

O primeiro festival tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.

O Grupo Teatro Novo é uma iniciativa do psicólogo Rubens Emerick Gripp, que acredita na arte como um caminho alternativo para o desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Cronograma

  • Quinta-feira, 18, às 20h: transmissão ao vivo pela internet, reunido artistas em um painel temático sobre Capacitismo
  • Sexta-feira, 19, às 20h: apresentação do Grupo de Teatro do Oprimido Pirei na Cena, oriundo do Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, em Niterói. Espetáculo Doidinho para trabalhar
  • Sábado, 20, às 20h: grupo Corpo Tátil, do Instituto Benjamin Constant, Rio de Janeiro. Espetáculo Dá um tempo pra falar de tempo
  • Domingo, 21, às 19h: grupo Teatro Novo com a apresentação da peça O câncer, a pessoa e o remédio.

As apresentações vão ser gravadas, sem público, no Teatro Municipal de Niterói. As apresentações terão legendas e tradução em libras. Quem quiser assistir pode acessar o Facebook, pelo YouTube e Instagram.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.