Nova exposição do Projeto Resistência Artística une passado à tecnologia e encanta visitantes em Friburgo
"Lux – Luzes da Memória" fica na Usina Cultual Energisa até setembro, com entrada gratuita
Depois do sucesso da exposição "Nativa", que atraiu grande público, a Usina Cultural Energisa, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, abre as portas para uma nova experiência artística: "LUX – Luzes da Memória", a mais recente mostra do Projeto Resistência Artística.
Esta edição mistura as tecnologias de som, luz e imagem presentes na arte contemporânea em diálogo com a história local.
A mostra visa permitir que a arte e a tecnologia se complementem, sinalizando novas formas de expressão e experimentação.
Com a participação das arquitetas e artistas visuais Nubia Gremion e Mariana Portugal, a mostra oferece instalações artísticas em ambientes imersivos e ambiências multissensoriais.
Mais do que observar, o visitante pode interagir com as obras em um convite à produção de sentido, entendimentos e presença.
A exposição "LUX – Luzes da Memória" é a segunda da 3ª edição do Projeto Resistência Artística, que já se firmou como um espaço de inovação e valorização da cultura na cidade.
A visitação é gratuita, tem classificação livre e se estende até 19 de setembro, de terça a sábado, das 13h às 20h, na Usina Cultural Energisa, no Centro.
Confira mais detalhes na reportagem.