MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Começa nesta sexta em Friburgo a vacinação contra Covid em crianças de 4 anos

Estado enviou nota técnica aos municípios orientando sobre imunização infantil

Por Natalia Amorim
21/07/22 - 14:38
Começa nesta sexta em Friburgo a vacinação contra Covid em crianças de 4 anos Crianças de quatro anos já podem ser vacinadas em Friburgo | Foto: Divulgação/José Cruz (Agência Brasil)

A cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, dá mais um passo na vacinação contra a Covid-19. Nesta sexta-feira, dia 22, quatro unidades de saúde estarão disponíveis para vacinar crianças de quatro anos.

A aplicação dos imunizantes ocorrerá nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Suspiro e Olaria, das 8h às 18h, e em Conselheiro Paulino e São Geraldo, das 8h às 16h.

Segundo a prefeitura, um cronograma será divulgado em breve com as próximas datas disponíveis para vacinação deste público-alvo.

Os pais ou responsáveis, que acompanham as crianças no momento da vacinação, devem levar a carteirinha de vacina do menor e também ter em mãos documentos como CPF, RG ou certidão de nascimento e cartão do SUS.

Os municípios de Duas Barras e de Cabo Frio começaram a vacinação infantil no início da semana.

Recomendação do governo federal

No último dia 15, o Ministério da Saúde decidiu recomendar a aplicação da vacina Coronavac para crianças de 3 a 5 anos.

Por meio de nota, a pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios deveriam ser utilizados também nesse novo público.

No entanto, o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”.

Estado envia nota técnica aos municípios

Nesta quarta-feira, dia 21, a Secretaria Estadual de Saúde emitiu uma nota técnica do Ministério da Saúde aos 92 municípios, orientando a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra Covid-19.

De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), a vacina Coronavac é a indicada para crianças de 3 e 4 anos. Já Pfizer ou a Coronavac para as crianças a partir de 5 anos.

A recomendação é que a vacinação seja feita de forma gradual para todas as crianças imunocomprometidas de 3 e 4 anos de idade, seguidas pelas faixas etárias de 4 anos e depois 3 anos de idade.

Neste momento, o Ministério da Saúde orienta que as crianças a partir de 5 anos de idade deverão ser vacinadas com a vacina Pfizer, devido às quantidades limitadas da vacina Coronavac no país.

Onde se vacinar em Friburgo:

Sexta-feira (22/07)

  • Posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, das 8h às 18h

  • Posto Tunney Kassuga, Olaria, das 8h às 18h

  • Posto José Copertino Nogueira, São Geraldo, das 8h às 16h

  • Posto Waldir Costa, Conselheiro Paulino, das 8h às 16h

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.