MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duas Barras avança na vacinação contra Covid e começa a aplicar Coronavac em crianças de 3 anos

Secretarias de Saúde de Teresópolis e Nova Friburgo afirmam que aguardam envio de nota técnica do estado para iniciar campanha

Por Natalia Amorim
20/07/22 - 11:47
Duas Barras avança na vacinação contra Covid e começa a aplicar Coronavac em crianças de 3 anos Anvisa liberou a aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos | Foto: Banco de imagem

Agora, os pais dos pequenos podem respirar mais aliviados em Duas Barras, no interior do Rio. A partir desta semana, crianças de três anos já podem ser imunizadas contra a Covid-19.

Após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recomendação do Ministério da Saúde, será aplicado o imunizante da Coronavac neste público.

Segundo a prefeitura, na próxima semana, a vacinação será ampliada para crianças de 4 anos.

Os responsáveis devem levar seus filhos à Policlínica, no PSF em Monnerat e na zona rural.

Em Duas Barras e Monnerat, a vacinação segue o cronograma divulgado pelas redes sociais da prefeitura. Já na zona rural, a vacinação acontece de acordo com a visita itinerante da enfermeira responsável.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada dos responsáveis legais.

É necessário ainda apresentar a caderneta de vacinação e cartão SUS ou CPF.

Vacinação em Cabo Frio

Em Cabo Frio, na Região dos lagos, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de três a cinco anos de idade também teve início na última terça-feira, dia 19.

A imunização será realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, em 17 unidades do município.

Segundo a nota técnica SES/SUBVAPS Nº 122, a primeira dose deste público-alvo será atendida com estoques remanescentes. A previsão é de que a segunda esteja disponível 28 dias após a primeira aplicação.

Região Serrana

A reportagem questionou as duas grandes cidades da Região Serrana a respeito do início da vacinação a crianças desta faixa etária.

Por meio da assessoria de imprensa, Teresópolis informou que, “seguindo orientação do Ofício Circular SES/SUBVAPS Nº 122, da Secretaria de Estado de Saúde, aguarda as orientações das equipes técnicas do Ministério da Saúde para iniciar o calendário de introdução da vacina Coronavac na faixa etária de 3 a 5 anos”.

O governo municipal disse ainda que aguarda o envio das doses do imunizante pelo Ministério da Saúde.

Já Nova Friburgo, por sua vez, explicou que a Secretaria de Saúde já está fazendo todo o planejamento necessário para dar início à campanha, mas que, para isso, aguarda o recebimento das notas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde.

Posicionamento do estado

O Portal Multiplix entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para entender o porquê de alguns municípios já terem iniciado a campanha, já que outros alegam aguardar uma orientação estadual para imunizar este público-alvo. Até o momento, não houve respostas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.