MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Seguindo a recomendação do MS, Cabo Frio, Friburgo e Teresópolis começam a aplicar reforço da bivalente nesta semana

Grupos prioritários são os primeiros a receberem a dose desde que a última tenha sido aplicada há mais de seis meses

Por Kessia Coutinho
11/12/23 - 16:37 | Atualizada em 12/12/23 - 08:56
Cabo Frio, Friburgo e Teresópolis começam a aplicar reforço da vacina bivalente contra a Covid Para tomar o reforço da bivalente é necessário ter recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses | Foto: Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil)

O Ministério da Saúde (MS) emitiu na última quarta-feira, 6, uma recomendação para a aplicação de uma nova dose da vacina bivalente da Covid-19 em grupos prioritários.

A orientação visa proteger o grupo com maior risco de contrair a doença, após a identificação da circulação de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus no Brasil, a JN.1 e a JG.3.

Para tomar a nova dose da bivalente, ainda conforme recomendação do MS, é necessário ter recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.

Nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio, cidades já começaram a aplicar a vacina. Confira abaixo:

Nova Friburgo

O reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 foi iniciado nesta segunda-feira, 11, em Nova Friburgo, para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima dos 12 anos.

A vacina está disponível para este primeiro grupo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo.

É preciso ter em mãos: o CPF, cartão do SUS e caderneta vacinal. Segundo a prefeitura, a vacinação ocorrerá mediante o número de doses em estoque.

Teresópolis

A dose de reforço da vacina bivalente em Teresópolis para o grupo prioritário já está disponível em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde e no CES várzea (posto da Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 16h.

O interessado deve procurar a unidade mais próxima, levando o comprovante de vacinação da primeira dose da vacina bivalente.

Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou que a rede municipal também já está realizando a aplicação da segunda dose da vacina bivalente para este primeiro grupo recomendado pelo MS.

A vacinação está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.