MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva faz motoristas redobrarem cuidados nas estradas da Região Serrana do Rio

Concessionária que administra a RJ-116 alerta para perigos na volta do feriadão. Veja como ficará o tempo no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Por Matheus Oliveira
12/10/21 - 12:00
Chuva faz motoristas redobrarem cuidados nas estradas da Região Serrana do Rio Estradas com tempo chuvoso exigem mais cuidados dos motoristas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O último dia do feriado prolongado é quando os turistas pegam a estrada para voltar para casa e, em meio aos dias chuvosos, o cuidado deve ser redobrado no trânsito.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Climatempo emitiram alertas para as cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro.

A Rota 116, concessionária que administra a RJ-116 (Macuco- Nova Friburgo – Itaboraí) orienta que para enfrentar o mau tempo, os motoristas devem estar atentos no trecho da Serra dos Três Picos, principalmente em caso de chuva ou neblina, evitando forçar ultrapassagens, e respeitando as placas de sinalização.

As obras de reurbanização do Trevo de Cordeiro, no trecho Norte da RJ-116, estarão em andamento, assim como os serviços emergenciais de restauração de pavimento.

Em caso de chuva ou neblina, a empresa pede que os motoristas reduzam a velocidade e aumentem a distância entre os veículos. Caso não haja condições de seguir viagem, o motorista deve parar e permanecer em local seguro até que a chuva diminua.

Nessa segunda-feira, a Rota 116 informou que em razão da chuva, dois veículos saíram da pista na RJ-116. Pela manhã, um caminhão baú perdeu o controle no km 57 da rodovia estadual.

Na parte da tarde, um veículo de passeio bateu contra uma estrutura que separa a via da ribanceira. De acordo com a concessionária, apesar dos acidentes, ninguém se feriu.

Alertas e previsão do tempo

Segundo a Climatempo, nesta terça-feira, 12 de outubro, o tempo continua instável, com condições para pancadas de chuva sobre quase todo o Brasil.

No estado do Rio, de acordo com o instituto, o sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas deve chover várias vezes no decorrer do dia.

Já o Inmet emitiu um alerta sobre o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios para o estado do Rio de Janeiro.

O instituto recomenda os seguintes cuidados aos fluminenses em caso de chuva forte:

  • Evite enfrentar o mau tempo
  • Observe alteração nas encostas
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Em Nova Friburgo, a terça-feira, 12, amanheceu chuvosa e segundo o Inmet e a Climatempo, as temperaturas devem variar entre 10ºC e 15ºC.

Em Teresópolis, o Inmet prevê que a mínima deve ficar em 10ºC e a máxima em 17ºC. Já a Climatempo indica que os termômetros vão registrar temperaturas entre 12ºC e 19ºC.

Nos próximos dias, segundo a Climatempo e o Inmet, a chuva vai continuar dando as caras nas cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.