MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha de descarte de eletrônicos acontece neste sábado em Teresópolis

Descarte irregular pode trazer riscos para o meio ambiente

Por Redação Multiplix
12/07/19 - 17:59
Campanha de descarte de eletrônicos acontece neste sábado em Teresópolis Utensílios eletrônicos quebrados serão recolhidos para destinação adequada | Foto: Banco de Imagem

O que fazer com aquela pilha de fios e cabos com defeito? E com o celular velho que deixou de funcionar? O descarte incorreto desses resíduos pode liberar substâncias químicas que, em contato com o solo e a água, podem provocar sérias contaminações.

Em Teresópolis, na serra do Rio de Janeiro, uma campanha de recolhimento de materiais eletrônicos sem uso vai acontecer durante todo esse sábado, 13 de julho, na Calçada da Fama, no Centro da cidade.

A campanha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Recicla Ambiental, empresa de coleta de objetos eletrônicos, pretende recolher esse material e dar a destinação adequada a ele, de uma forma com que evite a contaminação, através desses resíduos, do meio ambiente.

O Recicla Terê Eletrônicos começa às 10h e está programado para terminar às 16h. Serão aceitos eletrodomésticos como geladeiras, fogões e micro-ondas, assim como computadores, televisores, notebooks, celulares e cabos em geral.

Em nota, a Prefeitura de Teresópolis ressalta a importância do descarte correto dos eletrônicos. “Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.