MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atenção teresopolitanos: trecho da av. Pres. Roosevelt é interditado para obras de contenção

Trabalhos no Corte da Barra vão acontecer entre 7h e 18h; veículos e pedestres devem usar rotas alternativas

Por Redação Multiplix
25/01/23 - 13:07
Trecho da av. Pres. Roosevelt, em Teresópolis, é interditado para obras de contenção Previsão de duração das obras de contenção é de seis meses | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

O Corte da Barra, localizado na avenida Presidente Roosevelt, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, foi interditado por causa das obras de contenção e drenagem, iniciadas nesta quarta-feira, dia 25.

O planejamento prevê o fechamento total da via durante os primeiros 15 dias, entre 7h e 18h, com rotas alternativas para veículos e de pedestres.

A passagem será liberada entre 18h e 6h, com a interdição sendo retomada a partir das 7h.

Após 15 dias, serão avaliadas as condições de tráfego, as intervenções em andamento e a sinalização para definir como a obra seguirá.

Com previsão de duração de seis meses, as intervenções são realizadas por empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, programou todas as interdições no Aplicativo Waze e quem fizer a rota utilizando a plataforma será automaticamente direcionado para a via alternativa mais próxima.

Rotas alternativas e sinalização

Interditada temporariamente por causa do rompimento de manilhas da galeria pluvial, a rua Oscar José da Silva foi liberada após os reparos e já pode ser utilizada como rota alternativa para passagem de veículos e de pedestres para acesso ao centro da cidade nos dois sentidos.

Outra via alternativa é a rua das Paineiras, no bairro Paineiras.

Toda a sinalização sobre a realização da obra em uma rodovia federal foi providenciada pelo Dnit e pela Guarda Civil Municipal, que está orientando sobre a interdição e o acesso aos desvios do trânsito durante o período da obra.

A prefeitura pede atenção especial sobre essas mudanças para os moradores dos bairros Barra do Imbuí, Quinta da Barra, Espanhol, Jardim Féo, Pimenteiras, Jardim Pimenteiras, Golfe, Quebra Frascos, Caleme, Parque do Imbuí, Cascata do Imbuí, Posse, Salaco, Granja Florestal e região.

Ainda segundo o governo municipal, um painel luminoso será instalado na altura do posto de combustível Ipiranga – mais conhecido como posto Bibi, informando as condições de tráfego.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.