MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Chuva em Teresópolis danifica rota alternativa e suspende início da obra de contenção no Corte da Barra

Planejamento prevê a interdição total nos primeiros dias, com rotas alternativas para a passagem de veículos e pedestres

Por Redação Multiplix
24/01/23 - 16:46
Chuva em Teresópolis danifica rota alternativa e suspende início da obra no Corte da Barra Obra no Corte da Barra tem previsão de duração de seis meses | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As obras de contenção no Corte da Barra, que iriam começar nesta terça-feira, dia 24, foram suspensas temporariamente. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelos trabalhos, informou que ainda vai anunciar uma nova data para a realização dos serviços.

O motivo do adiamento foi o rompimento de manilhas e o afundamento de um trecho da rua Oscar José da Silva, ocorrido na noite de segunda, 23, por conta da forte chuva que atingiu Teresópolis e região. A via entre os bairros Pimenteiras e Panorama seria utilizada como uma rota alternativa para a passagem de veículos e pedestres, mas está interditada pela Secretaria Municipal de Defesa Civil.

Sobre a obra

Com previsão de duração de seis meses, a obra de contenção de encosta e de drenagem no local conhecido como Corte da Barra, localizado em trecho da avenida Presidente Roosevelt, será realizada por empresa contratada pelo Dnit, que fiscalizará a obra.

O planejamento prevê a interdição total do local durante os primeiros 15 dias, entre 7h e 18h, com rotas alternativas para a passagem de veículos e de pedestres. Após esse período, serão avaliadas as condições de tráfego, intervenções em andamento e a sinalização.

Rotas alternativas e sinalização

Uma das rotas para passagem de veículos e de pedestres para acesso ao centro da cidade, nos dois sentidos, será a rua das Paineiras, no bairro Paineiras.

Toda a sinalização na Rodovia Federal já está providenciada pelo Dnit e pela Guarda Civil Municipal, orientando sobre a interdição e o acesso às vias alternativas e desvios durante o período da obra.

Um painel luminoso será instalado na altura do posto de combustível Ipiranga - mais conhecido como posto Bibi, informando as condições de tráfego.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.