Aeroporto de Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos
Com novas rotas, passageiros de todo o Brasil podem chegar com apenas uma conexão. Movimento deve aquecer a economia do município na alta temporada

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa a receber nesta terça-feira, 21, os primeiros voos vindos de Congonhas (SP), operados pela Companhia Aérea Azul. Com as novas rotas, moradores do estado de São Paulo e de outras cidades do Brasil, podem chegar ao município com apenas uma conexão.
De acordo com administração do aeroporto, até o dia 30, serão duas frequências semanais chegando de Congonhas, enquanto em janeiro serão três por semana.
“Com esses voos, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil”, afirma Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto.
A partir do dia 25 de dezembro, Cabo Frio também passa a receber aviões diretos de Guarulhos (SP), operados pela Gol. A previsão é de que o município receba mais de 600 voos até março de 2022, final da alta temporada.
A chegada dos novos voos promete aquecer a economia do município | Foto: Divulgação/Aeroporto de Cabo Frio
Os tradicionais voos de Belo Horizonte (Confins), operados o ano todo pela Azul, seguem confirmados até outubro de 2022.
Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, a retomada das viagens sinalizam uma possível recuperação da atividade turística no município, em meio ao cenário pandêmico.
“Essa é uma notícia para ser celebrada, pois demonstra que nossa economia está se recuperando, assim como a atividade turística, que aos poucos vai voltando a movimentar nossa cidade. Mesmo neste período pandêmico, podemos dizer que o turismo em Cabo Frio está seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança e trabalhando com muita responsabilidade”, afirmou Cunha.
A chegada desses novos voos promete aquecer a economia do município com o desembarque de mais turistas durante o verão. Para a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, essas são demandas constantes dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste.
“Esses voos irão atender à necessidade de todos que divulgam e comercializam nossa região em seus estados. Todo o trade turístico da Costa do Sol está comemorando”, comentou Maria Inês.
Confira as rotas para o verão:
- São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio - Azul
De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas
De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros
- São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio - Gol
De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.
Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros
- Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio - Azul
Frequência de voos
De 16 a 31/12: voos diários
Janeiro: dois voos diários
Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.