MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aeroporto de Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos

Com novas rotas, passageiros de todo o Brasil podem chegar com apenas uma conexão. Movimento deve aquecer a economia do município na alta temporada

Por Vinícius Pereira
21/12/21 - 15:09
Aeroporto de Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos Cerca de 600 voos estão previstos para a alta temporada | Foto: Divulgação/Aeroporto de Cabo Frio

O Aeroporto Internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, começa a receber nesta terça-feira, 21, os primeiros voos vindos de Congonhas (SP), operados pela Companhia Aérea Azul. Com as novas rotas, moradores do estado de São Paulo e de outras cidades do Brasil, podem chegar ao município com apenas uma conexão.

De acordo com administração do aeroporto, até o dia 30, serão duas frequências semanais chegando de Congonhas, enquanto em janeiro serão três por semana.

“Com esses voos, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil”, afirma Rodrigo Abreu, diretor-geral do aeroporto.

A partir do dia 25 de dezembro, Cabo Frio também passa a receber aviões diretos de Guarulhos (SP), operados pela Gol. A previsão é de que o município receba mais de 600 voos até março de 2022, final da alta temporada.

A chegada dos novos voos promete aquecer a economia do municípioA chegada dos novos voos promete aquecer a economia do município | Foto: Divulgação/Aeroporto de Cabo Frio

Os tradicionais voos de Belo Horizonte (Confins), operados o ano todo pela Azul, seguem confirmados até outubro de 2022.

Para o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, a retomada das viagens sinalizam uma possível recuperação da atividade turística no município, em meio ao cenário pandêmico.

“Essa é uma notícia para ser celebrada, pois demonstra que nossa economia está se recuperando, assim como a atividade turística, que aos poucos vai voltando a movimentar nossa cidade. Mesmo neste período pandêmico, podemos dizer que o turismo em Cabo Frio está seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança e trabalhando com muita responsabilidade”, afirmou Cunha.

A chegada desses novos voos promete aquecer a economia do município com o desembarque de mais turistas durante o verão. Para a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, essas são demandas constantes dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste.

“Esses voos irão atender à necessidade de todos que divulgam e comercializam nossa região em seus estados. Todo o trade turístico da Costa do Sol está comemorando”, comentou Maria Inês.

Confira as rotas para o verão:

  • São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio - Azul

De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas

De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros

  • São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio - Gol

De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 68 passageiros

  • Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio - Azul

Frequência de voos

De 16 a 31/12: voos diários

Janeiro: dois voos diários

Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências)

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.