MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem ‘Meia Maratona da Região dos Lagos’ neste domingo

Serão mais de mil competidores no evento, que terá outras atividades além da corrida

Por Rômullo Espíndola
28/04/23 - 11:52
Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem ‘Meia Maratona da Região dos Lagos’ neste domingo Aproximadamente 40% dos participantes vêm de outras cidades e estados | Foto: Divulgação/Assessoria do evento

Os cenários paradisíacos de Arraial do Cabo e Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, serão parte do percurso de centenas de atletas para a ‘Meia Maratona da Região dos Lagos’, evento que ocorre no próximo domingo, dia 30.

A largada será às 7h, na praia Grande, e a chegada na praia do Forte, em Cabo Frio. Ao longo do trajeto de 21 km, o caminho será repleto de cartões-postais, como as praias dos Anjos e Prainha, em Arraial; e as praias do Foguete e das Dunas, em Cabo Frio.

A Meia Maratona vai reunir cerca de mil atletas, sendo que aproximadamente 40% dos participantes vêm de outras cidades e estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Ao final da prova, na praça da Cidadania, a programação promete animar atletas e público, com direito a música ao vivo do Pagode da Seven, com o cantor Gavinho, às 8h30, Fit Dance com Gabriela Hortêncio, às 9h, e Box Rit com Rafael Bernardo, às 9h30.

De acordo com a organização do evento, as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99951-4141.

O evento terá ainda 'Kids Race' dividida por baterias de acordo com as faixas etáriasO evento terá ainda 'Kids Race' dividida por baterias de acordo com as faixas etárias | Foto: Reprodução/Assessoria do evento

Em disputa, estarão as categorias Solo (a partir de 18 anos, masculina e feminina), Dupla e PCD. O evento terá ainda Kids Race (dividida por baterias e distâncias, de acordo com as faixas etárias) e prova de 5km, ambas na praia do Forte, ponto de chegada da Meia Maratona.

Segundo a Prefeitura de Arraial do Cabo, a taxa de ocupação nos meios de hospedagem do município está em 85% para o próximo fim de semana, período do feriado pelo Dia do Trabalho, 1º de maio, e da realização da corrida.

Para Mariana Alves, diretora de eventos do Convention Visitors & Bureau de Arraial do Cabo, fomentar o calendário de eventos esportivos na região é fundamental:

Nesse período, fora da alta temporada, para manter a frequência do turista na cidade, o evento é de extrema importância para o comércio de bares, restaurantes e da rede hoteleira.

Sustentabilidade & Economia

Definida como um evento Carbono Neutro, a Meia Maratona também vai promover uma ação ambiental com o plantio de 50 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, na Praça da Cidadania.

O evento é organizado pela Seven Eco Events, uma empresa produtora de eventos esportivos no Estado do Rio, promovendo experiências inspiradas na saúde e no bem-estar através da prática de esportes.

A empresa é engajada no respeito às causas sociais, ambientais e de sustentabilidade, buscando promover esses princípios em todos os seus eventos.

Para aumentar a motivação dos participantes, a empresa informou que todos os atletas que completarem as provas vão receber medalha.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.