MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Uerj está com inscrições abertas para vestibular em Cabo Frio

Anúncio foi feito pela instituição de ensino no início desta semana

Por Rômullo Espíndola
14/04/23 - 10:30
Uerj está com inscrições abertas para vestibular em Cabo Frio; confira os prazos Campus Cabo Frio funciona onde hoje se localiza a faculdade Ferlagos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2024 - promovido pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) - estão abertas, e os estudantes de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, devem ficar atentos ao prazo que vai até o dia 25 de abril.

O anúncio foi feito pela instituição no início desta semana. A universidade afirmou que a data também vale para o campus de Cabo Frio, que no ano que vem vai iniciar novos cursos de graduação em áreas como: medicina, geografia e ciências ambientais.

No caso específico de Cabo Frio, a universidade estadual informou que, “conforme edital, a escolha de curso e a opção pelo sistema de cotas não serão feitas neste momento”.

De acordo com a instituição, podem se candidatar aqueles que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o último ano.

Ainda de acordo com a Uerj, a primeira das três fases classificatórias está marcada para 4 de junho. As outras duas serão em 3 de setembro e 3 de dezembro.

As duas primeiras provas serão compostas por questões de múltipla escolha de quatro áreas do conhecimento: linguagens, matemática; ciências da natureza e ciências humanas. A última engloba redação e duas provas específicas.

Oficialmente, as inscrições para o vestibular 2024 foram abertas na última terça-feira, dia 11, e devem ser feitas pelo site oficial da instituição.

Uerj e impasse em Cabo Frio

O anúncio do vestibular da Uerj em Cabo Frio vem após seis meses de polêmicas e incertezas, em meio à luta da universidade com a Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos) pela ocupação do prédio da tradicional faculdade cabo-friense.

Após meses de briga judicial, em março, a 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro garantiu à Uerj a imissão de posse parcial (instrumento jurídico que se utiliza para dar posse a um novo proprietário) do prédio da Ferlagos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.