MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plano de Ação do Turismo é apresentado para alavancar o setor em Cabo Frio

Documento vai funcionar como um direcionamento estratégico para o setor até 2024

Por Redação Multiplix
05/08/21 - 15:27
Plano de Ação do Turismo é apresentado para alavancar o setor em Cabo Frio Plano de Ação do Turismo foi apresentado nesta quarta | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Um Plano de Ação do Turismo de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi apresentado nesta quarta-feira, 4, e vai servir como um direcionamento estratégico para o setor até 2024. O documento foi formulado em conjunto entre a iniciativa pública, privada e representantes da sociedade civil organizada.

A Prefeitura de Cabo Frio informou que, na atual fase, as medidas ainda estão sendo elaboradas para constarem no plano, mas a proposta é alavancar economicamente o turismo do município. A proposta vai passar por nova avaliação da Secretaria Municipal do Turismo, para a inclusão de novos projetos e fechamento da versão final.

“O plano tem prazos e metas a serem cumpridos no período até 2024. Nessa versão vamos incluir outras ações e projetos complementares que estão previstas pela Secretaria de Turismo. Cabo Frio hoje é classificado como destino classe A, e depende diretamente dos cadastros no Cadastur para que essa avaliação seja mantida. Esse plano apresenta uma segurança à pessoa que vem para Cabo Frio, que queira investir na cidade, destacando as potencialidades, o perfil, a visão e a missão da cidade, enquanto destino turístico”, disse o secretário de Turismo, Carlos Cunha.

O documento apresenta as potencialidades, desafios, características e iniciativas propostas para o desenvolvimento e preparação da cidade, com ações a curto e médio prazo.

As atividades buscam garantir a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, do marketing turístico e do apoio à comercialização e atração de investimentos. Todas as ações são baseadas nos eixos lazer e compra, esporte, náutico e sol e praia, de acordo com o perfil de Cabo Frio.

“O turismo é uma vocação natural da cidade de Cabo Frio, muito além das nossas belas praias. É importante termos outros atrativos turísticos, aqui e no distrito de Tamoios”, destaca o prefeito José Bonifácio.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.