MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá workshop voltado para o segmento da agroindústria

O evento acontecerá na próxima sexta-feira, 30, na Unifeso, e contará com palestras com temas como regularização de cervejas artesanais e financiamento para o setor

Por Redação Multiplix
28/11/18 - 10:07
Teresópolis terá workshop voltado para o segmento da agroindústria Agricultores poderão obter maior conhecimento para o desenvolvimento de seus negócios em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Com o intuito de abordar temas voltados para agricultores, a Prefeitura de Teresópolis e o Ministério da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca realizam nesta sexta-feira, 30 de novembro, o 1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana, das 8h às 17h, no campus do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), no bairro da Prata. O evento é direcionado ainda a técnicos agrícolas, agroindústrias, secretários de Agricultura e de Saúde da região.

No evento acontecerão palestras com temas como a regularização das cervejarias artesanais, o financiamento para agroindústrias, o sistema de inspeção e as boas práticas de manipulação. As apresentações serão ministradas por técnicos de órgãos como Ministério da Agricultura, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

“A gestão do prefeito Vinicius Claussen trabalha para incentivar a diversificação produtiva e o fortalecimento da agricultura familiar, que abrem possibilidades de implantação de agroindústrias no município, agregando valor no beneficiamento da produção agrícola”, destaca Fernando Mendes, Secretário de Agricultura de Teresópolis.

Palestras:

1 - Regularização das cervejarias artesanais junto ao Ministério da Agricultura - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

2 - Sistema de Inspeção - Sistema de Inspeção Municipal/Sistema Brasileiro de Inspeção (SIM/SISBI-MAPA)

3 - Financiamento para Agroindústrias - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN)

4 - Boas práticas de Manipulação na Agroindústria - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA)

Serviço:

1º Workshop de Agroindústria da Região Serrana

Data: sexta-feira, 30 de novembro

Hora: 8h às 17h

Local: Campus do Unifeso, no bairro da Prata

      (Av. Delfim Moreira, 2.799)

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.