Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis se manifesta após polícia prender falso técnico de enfermagem suspeito de abusar de crianças

Homem aproveitou grande fluxo de atendimentos da unidade para enganar pacientes, disse governo municipal

Por Rômullo Espíndola
Com informações da Polícia Civil e Prefeitura de Teresópolis
19/05/25 - 15:57
Prefeitura de Teresópolis se manifesta após polícia prender falso técnico de enfermagem suspeito de abusar de crianças Caso aconteceu na unidade de Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro São Pedro | Foto: Reprodução/Prefeitura de Teresópolis

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 19, que prendeu um homem em flagrante, suspeito de se passar por técnico de enfermagem para abusar sexualmente de crianças na unidade de Serviço de Pronto Atendimento Dr. Eitel Abdallah, no bairro São Pedro, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O governo municipal se manifestou sobre o caso.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu na semana passada, depois que parentes das vítimas foram à delegacia relatar a situação. Segundo o que foi narrado, um homem estaria em um posto de saúde se passando por profissional de saúde e aliciando crianças.

A corporação ainda informa que a mãe de uma das vítimas afirmou que, enquanto aguardava atendimento, viu o suspeito colocando as mãos dentro da calça de um dos menores. O depoimento prestado à Polícia Civil foi confirmado por outras pessoas que estavam na unidade de saúde.

Após realizarem diligências na região, os policiais civis localizaram o homem em uma oficina mecânica, no bairro Araras. Na 110ª Delegacia Policial o suspeito, que já responde em liberdade por um outro crime da mesma espécie, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Ao Portal Multiplix, a Secretaria de Saúde de Teresópolis informou que apurou os fatos, em que um indivíduo aproveitou o grande fluxo de atendimentos da unidade para se identificar como técnico de enfermagem para as pessoas que aguardavam atendimento.

Segundo a pasta, o homem abordava pacientes e familiares na fila de espera da recepção, com a falsa informação de que iria "agilizar o pré-atendimento das crianças". Os familiares presentes identificaram a atitude suspeita e logo entraram em contato com as autoridades:

É importante reforçar que o indivíduo não possui nenhum vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde, não sendo funcionário de nenhuma de nossas unidades e que o caso se trata de um evento isolado.

A Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e garantiu que está tomando as atitudes cabíveis. A pasta disse ainda que se coloca à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.