Homem é preso por assassinar empresário no bairro Olaria, em Nova Friburgo
Segundo a Polícia Civil, o autor do assassinato aguardava a vítima em um carro estacionado e, ao vê-la se aproximar, iniciou os disparos
Um homem acusado de assassinar o empresário Carlos Andres Marquez foi preso pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na tarde dessa quarta-feira, 14. O crime aconteceu no bairro Olaria.
De acordo com as investigações da 151ª Delegacia Policial (DP), o autor do homicídio aguardava a vítima em um carro estacionado e, ao vê-la se aproximar, iniciou os disparos.
Mesmo ferido, o empresário, conhecido como Uruguay e diretor do Complexo Arena, tentou fugir e pedir ajuda em uma residência próxima, mas foi alcançado e executado com um tiro na cabeça, conforme informou a corporação em nota.
Segundo o delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares, ao Portal Multiplix, agentes foram informados de que havia ocorrido uma morte violenta na rua Tocantins e de que o autor estaria armado, cercado por pessoas e ameaçando se matar:
Imediatamente, uma viatura foi a local, encontrando o exato cenário descrito pela testemunha. Logo após, agentes da Polícia Militar chegaram para ajudar no cerco ao autor. Após alguns minutos tensos, ele foi desarmado e algemado.
Ainda de acordo com a apuração da polícia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, mas versões contraditórias e evidências apontam para um crime premeditado.
"Após abordado, o homem afirmou ter desarmado a vítima e se defendido. Porém, provas testemunhais e imagens obtidas no local deixam claro que ocorreu uma execução", informou o delegado.
Homem foi preso com um revólver calibre 38 sem numeração e oito munições | Foto: Divulgação/Polícia Civil
A motivação do crime estaria ligada a um surto de ciúmes e desconfiança sem fundamento, segundo relatos colhidos no local:
No local, apurou-se que o autor estava paranoico, afirmando que vários homens estariam se relacionando com a sua ex-mulher, criando uma versão fantasiosa que a vítima também o fazia, embora sua suspeita não tivesse qualquer fundamento.
O delegado ainda afirmou à reportagem que todas as testemunhas relataram que o empresário era amigo de infância do autor e costumava ajudá-lo, inclusive conseguindo trabalhos para ele.
A Polícia Civil acredita que, valendo-se dessa amizade, o acusado atraiu o empresário ao local para emboscá-lo.
A corporação informou também que, no momento da prisão, o autor apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. O homem foi preso com um revólver calibre 38 sem numeração e oito munições. Ele foi autuado em flagrante e vai responder por homicídio qualificado.
O velório de Carlos Andres Marquez será realizado nesta quinta-feira, 15, a partir das 15h, no Memorial da SAF, em Duas Pedras.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!