MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu e Friburgo promovem eventos para celebrar o Dia do Produtor

Atividades acontecem neste fim de semana; feiras e shows fazem parte da programação

Por Natalia Amorim
29/07/22 - 15:36
Cachoeiras de Macacu e Friburgo promovem eventos para celebrar o Dia do Produtor Em Cachoeiras de Macacu, evento para produtores acontece nesta sexta e sábado | Foto: Divulgação/PMCM

Na última quinta-feira, 28, foi comemorado o Dia do Produtor Rural. Diante da relevância que este profissional tem para o agronegócio brasileiro, duas cidades do interior do Rio elaboraram uma programação especial para celebrar a data em grande estilo: Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

Em Cachoeiras, o “Fazenda Legal”, realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Agricultura e a prefeitura, promove a partir desta sexta, dia 29, até o sábado, dia 30, uma oportunidade para os agricultores ampliarem seus conhecimentos sobre ferramentas que otimizam a produção agrícola. Além disso, eles também terão acesso a palestras acerca de formas de financiamento e novas culturas.

Este é o maior evento de agronegócios do estado e é realizado até as 21h, no Parque de Exposições da Ribeira, em Papucaia.

O prefeito, Rafael Miranda, destacou que o município é um importante polo de produção rural e que momentos como esse proporcionam ao produtor rural boas experiências para melhorarias e modernização de suas culturas.

O Fazenda Legal será um grande evento em que cada produtor terá a sua disposição todos os mecanismos estaduais voltados à agricultura para se orientar e se aperfeiçoar como produtor. Teremos aqui a Emater, Pesagro, Fiperj, Faerj, dentre outras para prestarem todos os esclarecimentos ao agricultor.

Na manhã desta sexta, dia 29, técnicos faziam os últimos ajustes para a Feira do Produtor Rural, em Nova FriburgoNa manhã desta sexta, dia 29, técnicos faziam os últimos ajustes para a Feira do Produtor Rural, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/ Teia de Eventos

Já em terras friburguenses, a “Festa do Produtor Rural” acontece a partir das 19h desta sexta, 29, até o domingo, 31, na Central Estadual de Abastecimento (Ceasa), em Conquista.

O evento contará com atrações culturais gratuitas, shows, passeio ciclístico, dança, brinquedos, concursos, entre outras atrações.

Confira as atrações de Nova Friburgo:

  • 29/07 (sexta)

19h: Abraão Alencar, Ministério de Música Getsêmani, Ministério de Dança IBC e Paula Medeiros

22h: Thiago Souza

  • 30/07 (sábado)

10h: Abertura dos estandes – área de negócios

11h: Chegada dos cavaleiros

12h: Tradicional churrasco com show de Rafael Botelho

13h: Abertura da exposição agrícola + mini fazendinha

16h: Concurso da exposição categorias com a participação dos trovadores

19h: Dj Bruna Petribú

20h30: Juciara Almeida

21h: Pedro Garcia

23h: João Noronha

  • 31/07 (domingo)

8h: Passeio ciclístico

9h: Corrida do produtor rural

10h: Abertura dos estandes, área de negócios

12h: Churrasco do produtor rural + tratoraço

13h: Circuito festa e alegria

15h: Show 100 saideira

16h: Divulgação do concurso da exposição agrícola

17h: Dj Cris K

18h: Sorteio de moto 0km + brindes

19h: Show Cesário Ramos

21h: Show Brenno e Matheus

A entrada de ambos os eventos, em Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo, é inteiramente gratuita.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.