MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Princípio de incêndio atinge ônibus universitário de Duas Barras

Estudantes seguiam para Nova Friburgo no fim da tarde de quarta, 11. De acordo com relatos dos alunos, no retorno para casa houve outro problema com o coletivo

Por Bianca Chaboudet
12/03/20 - 12:54

Um ônibus que faz o transporte de universitários do município de Duas Barras, na Região Serrana, teve um princípio de incêndio na tarde de quarta-feira, 11, a caminho da faculdade. O problema no veículo aconteceu logo após a praça de pedágio de Nova Friburgo, próximo ao Véu das Noivas.

De acordo com estudantes que estavam no veículo, um cheiro de queimado muito forte foi sentido e, quando perceberam, havia muita fumaça na traseira do coletivo.

"Eu achei que fosse lona de freio pelo cheiro, mas quando olhei para trás havia muita fumaça. As pessoas começaram a correr, foi um tumulto enorme”, disse um aluno que preferiu não se identificar.

Outro estudante que também não quis se identificar afirmou que na confusão na hora de descer do ônibus muitos inalaram fumaça, e se sentiram mal pelo resto da noite.

“Os alunos tiveram que ficar inalando aquela fumaça, porque até o ônibus parar, abrir a porta, para mais de 30 alunos descerem. Eu, por exemplo, fui o último, estava praticamente no final do ônibus e inalei a fumaça.”

Um trabalhador de uma distribuidora de refrigerantes, que passava de caminhão, foi quem ajudou a conter as chamas com um extintor de incêndio. De acordo com relato de uma estudante, em um vídeo gravado no momento do problema, não havia extintor dentro do coletivo.

Depois do ocorrido, o ônibus universitário do distrito de Monnerat foi quem pegou os alunos de Duas Barras na estrada e os levou até a faculdade.

Na volta para Duas Barras os estudantes disseram que precisaram esperar até 22h30 por um outro veículo, que quebrou na avenida Euterpe Friburguense após buscá-los em uma universidade privada no bairro Braunes. Com isso, o ônibus de Monnerat precisou voltar a Nova Friburgo para transportar os alunos, mas também apresentou problema em Bom Jardim.

“Eu já estava indo para próximo à Patrulha da Polícia tentar sinal para pedir minha mãe para me buscar, nisso conseguiram consertar o ônibus de Monnerat. Chegamos em Duas Barras já era quinze para uma da manhã”, disse um dos alunos.

Os problemas com os ônibus universitários de Duas Barras e do distrito de Monnerat têm acontecido com frequência desde o ano passado. Na primeira semana de aula deste ano, um veículo quebrou voltando para o município e, desde então, os casos são quase que semanais, segundo os estudantes.

A Prefeitura de Duas Barras informou que está sendo realizada nesta manhã, 12, uma reunião para tratar desse assunto, e que em breve se manifestará através de nota.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.