Polícia prende 'número dois' do Comando Vermelho em condomínio de luxo em Nova Friburgo
Suspeito, conhecido como "Carlão", possui mais de 20 anotações por diversos crimes
Homem foi preso nessa quinta-feira, 27, em bairro nobre de Nova Friburgo
|
Foto: Reprodução/151ª DP
A Polícia Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, em conjunto com o serviço reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prendeu, nessa quinta-feira, 27, um homem apontado como o segundo na hierarquia do tráfico de drogas do Comando Vermelho, na comunidade Parque União, no Complexo da Maré.
De acordo com a corporação, o suspeito foi encontrado em um condomínio de luxo em um bairro nobre da cidade, onde estava com a sua companheira.
O homem tentou se passar por outra pessoa, mas foi identificado pelos agentes. A equipe chegou até ele após apreender seu enteado, menor de idade, tentando passar notas falsas em Nova Friburgo.
A 151ª Delegacia Policial (DP) informou que a apreensão do adolescente ocorreu há alguns dias. O jovem teria dito que não aconteceria nada com ele, pois seu padrasto seria da alta hierarquia de uma facção criminosa.
Em um breve levantamento da 151ª DP e com o complemento de informações por parte da P2 do 11º BPM, foi verificado que o homem "seria pessoa de relevância na organização criminosa citada".
Após investigação, os policiais conseguiram localizar o padrasto do menor na cidade. Em um primeiro momento, o preso alegou que trabalhava em canteiros de obra e apresentou um documento de origem do Ceará, mas, após verificação, os agentes constataram que era falsificado:
Feito contato com setor de identificação civil do Ceará, foi comprovado que documento não era autêntico. O homem foi levado à delegacia e, ao perceber que não teria mais como mentir, admitiu seu nome verdadeiro.
O suspeito, conhecido como "Carlão", possui mais de 20 anotações por diversos crimes, a maioria por tráficos de drogas e homicídios, informou a Polícia Civil em nota.
Ainda segundo as investigações, o homem também passou a atuar com falsificadores de Nova Friburgo.
Na residência, os policiais apreenderam diversas escrituras de imóveis registradas em diferentes locais, todas com o nome falso que ele usava.
As investigações continuam na 151ª DP a fim de localizar outros envolvidos no crime organizado e na falsificação.
A reportagem questionou a Polícia Civil sobre a transferência do preso para um presídio e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






