Operação ‘Arrasa’: polícias Civil e Militar cumprem mandados de prisão, busca e apreensão em Búzios
Até o momento, nove pessoas já foram presas nesta sexta-feira, 26; veja o que foi apreendido
Uma ação das polícias Civil e Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira, 26, mandados de prisão, busca e apreensão em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Chamada de operação ‘Arrasa’, a atuação dos agentes cumpre diversos mandados nos bairros Rasa, Maria Joaquina, Cem Braças e José Gonçalves.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, as equipes já fizeram, pelo menos, nove prisões de pessoas que estariam envolvidas. A corporação informou que a ação tem o objetivo de capturar criminosos que tenham ligação com o tráfico de drogas, além de envolvimento em homicídios, porte ilegal de armas e roubos na região. Veja abaixo algumas imagens da operação:
Ainda de acordo com o balanço divulgado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar, os mandados são da Vara Criminal da Comarca de Búzios. Estes foram expedidos após um relatório de inteligência que a Polícia Civil entregou, em conjunto com a Polícia Militar.
Ao todo, 90 agentes estão efetuando buscas em mais de 17 endereços diferentes. Além das prisões, os agentes apreenderam vasta quantidade de drogas, como: 12 quilos e 666 buchas de maconha; 1.576 pinos de cocaína; 120 gramas de pasta base; duas cargas de pó branco; e 14 tubinhos de loló.
Além das prisões, os agentes apreenderam vasta quantidade de drogas | Foto: Divulgação/25º Batalhão da Polícia Militar
A operação apreendeu também dois carregadores de pistola; 24 munições de calibre 9 mm; 13 munições de calibre 40; sete munições de calibre 38; uma munição de calibre 380; e um simulacro de pistola.
Além disso, foram 25 celulares apreendidos; R$ 6.610, em espécie; quatro rádios transmissores; dois cadernos de anotações; dois trituradores de maconha; três balanças de precisão; 3.500 tubinhos vazios; e 234 papelotes, divulgou a PM.
As investigações continuam, de acordo com a Polícia Militar | Foto: Divulgação/25º Batalhão da Polícia Militar
A corporação informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e coibir atividades ilícitas na região.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!