MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ISP divulga balanço de crimes no RJ; veja índices em Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio e Araruama

Análise leva em consideração os dados de janeiro de 2021 e 2022. Entre as cidades, Friburgo registrou queda no número de homicídios

Por Redação Multiplix
04/03/22 - 10:24
ISP divulga balanço de crimes no RJ; veja índices em Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio e Araruama Mortes violentas intencionais apresentam queda de 32% em todo o estado | Foto: Reprodução/Banco de Imagem

O Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ) divulgou os dados sobre os registros de ocorrências policiais referentes ao mês de janeiro deste ano. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o índice mostra uma redução de 34% nas mortes violentas intencionais em todo o estado.

O levantamento leva em consideração as ocorrências de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e morte por intervenção de agente do estado.

Observando de forma isolada os dados sobre homicídio doloso, quando há intenção de matar, foram registrados 251 casos, contra 368 no mesmo período de 2021. Esse é o menor número para janeiro desde a criação do instituto, em 1991.

O Portal Multiplix separou os dados de alguns desses crimes nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Araruama e Cabo frio, referentes ao mês de janeiro de 2021 e 2022. Confira:

Nova Friburgo

Não foi registrado nenhum caso de homicídio doloso em janeiro deste ano na cidade serrana. Já no ano passado, houve uma notificação.

Com relação aos dados de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, o número caiu de dois para zero, durante o mesmo período analisado.

Nenhuma ocorrência de lesão corporal seguida de morte foi registrada nos meses de janeiro dos dois anos.

Os casos de roubos também tiveram queda. Foram registradas dez ocorrências em janeiro de 2021 e três no mesmo mês de 2022.

Já os dados de estupros apresentaram aumento. Segundo o ISP, em 2021, um caso foi registrado. Já no primeiro mês deste ano, foram quatro ocorrências relacionadas ao crime.

Teresópolis

Na contramão do estado, Teresópolis, também na Região Serrana, houve um aumento no número de homicídios dolosos. No ano passado, uma ocorrência desse crime foi registrada, enquanto neste ano foram três casos.

Ocorrências de latrocínios não foram registradas no município durante o mês de janeiro de 2021 e 2022.

No ano passado, um caso de lesão corporal seguida de morte foi relatado e, neste ano, nenhuma ocorrência foi feita no mês de janeiro.

Os casos de roubos também apresentaram queda. Em janeiro de 2021, foram registradas quatro ocorrências e, neste ano, duas.

Já os crimes de estupro caíram de dez para seis, se compararmos janeiro de 2021 com o de 2022.

Araruama

Na delegacia de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, o número de homicídios dolosos cresceu. Segundo o ISP, foram quatro casos em janeiro de 2021, contra seis em 2022.

Nenhum caso de latrocínio e lesão corporal seguida de morte foi registrado no mês de janeiro desses dois anos.

As ocorrências referentes a roubos apresentaram queda no município. Em 2021, foram 30 casos, contra 21 ocorrências em janeiro deste ano.

Os dados sobre estupros permaneceram iguais: quatro casos foram contabilizados em janeiro dos dois anos.

Cabo Frio

O município, também da Região dos Lagos do Rio, registrou um aumento no número de homicídios dolosos. Foram sete casos em janeiro de 2021 e 13 em janeiro deste ano.

Casos de latrocínios e lesões seguidas de mortes não foram registrados na cidade em nenhum dos dois anos.

Sobre roubos, os dados mostram um pequeno aumento. Em 2021, foram 46 registros desta ocorrência e, em 2022, foram 47.

Os casos de estupro apresentaram queda. No ano passado, foram 19 ocorrências e, em janeiro deste ano, a delegacia realizou 11 registros.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.