Homem suspeito de agredir enteada de 3 anos em Cachoeiras de Macacu permanece foragido
Disque Denúncia divulgou cartaz para ajudar na captura de Linneker Steven, indiciado por tortura e tentativa de feminicídio
.jpg)
A Polícia Civil informou na manhã desta quinta-feira, 25, que Linneker Steven Siqueira Ramos Silva, de 33 anos, continua foragido da justiça.
Ele é suspeito de agredir brutalmente a enteada, de apenas três anos, no último fim de semana, em Cachoeiras de Macacu, Região Metropolitana do Rio.
Em nota enviada ao Portal Multiplix, a instituição afirmou que os agentes da 159ª Delegacia de Polícia agiram rapidamente, assim que tomaram ciência do fato.
Em menos de 24 horas, as diligências resultaram na coleta de provas substanciais, permitiram o indiciamento do criminoso e a representação pela sua prisão pelos crimes de tortura e tentativa de feminicídio. As equipes seguem em buscas para capturá-lo.
E acrescentou:
Paralelamente, foi instaurado um inquérito para apurar a conduta da mãe. A investigação está em andamento.
Disque Denúncia
Na quarta-feira, 24, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oficial para auxiliar a polícia a localizar Linneker Steven.
O órgão garante o anonimato e pede o apoio da população. Além disso, divulgou os seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Disque Denúncia divulga cartaz e pede apoio da população para localizar Linneker Steven Siqueira Ramos Silva | Foto: Divulgação
Repercussão nacional
A agressão brutal contra a menina Valentina, de apenas três anos de idade, gerou comoção nas redes sociais e repercutiu em diversos veículos de imprensa do estado e do país.
A criança recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Ela sofreu traumatismo craniano e permanece internada.
Na última atualização, feita na tarde dessa quarta-feira, 24, o quadro de saúde da criança era estável.
A reportagem entrou novamente em contato com a assessoria de imprensa do hospital na manhã desta quinta-feira, 25, e aguarda retorno sobre a atual condição de saúde da menina.
O Portal Multiplix também acionou o Conselho Tutelar para saber com quem ficará a tutela da criança após a alta hospitalar e aguarda resposta.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!