MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Homem que obrigava adolescente a fazer sexo sob ameaça é preso no Carmo

Suspeito mantinha fotos íntimas de jovem de 15 anos e ameaçava divulgar imagens; preso vai responder por estupro de vulnerável

Por Matheus Oliveira
26/07/19 - 10:04
Homem que obrigava adolescente a fazer sexo sob ameaça é preso no Carmo Homem foi preso após polícia cumprir mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um homem, suspeito de chantagear uma adolescente de 15 anos para manter relações sexuais com ela, foi preso na cidade do Carmo, na serra fluminense, na última terça-feira, dia 23 de julho.

As investigações da Polícia Civil apontam que o suspeito, que não teve a idade revelada, estava de posse de fotos íntimas da jovem desde quando ela estava com 13 anos, e usava o material para obrigar a menina a manter relações sexuais com ele, sob pena de divulgar as imagens.

Ainda conforme divulgado pela Polícia Civil, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o homem pelo crime de estupro de vulnerável. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. O caso foi registrado na 112ª Delegacia de Polícia (Carmo).

É o terceiro registro de estupro que vem a público na região na mesma semana. Os outros dois ocorreram nos municípios de Cordeiro e Nova Friburgo.

Caso em Nova Friburgo

No dia 24, segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para averiguar denúncia de que um rapaz de 18 anos estaria tendo relações com uma menor de 14 anos, na casa do tio do jovem. Durante a averiguação, a polícia encontrou a menina e o tio. O rapaz de 18 anos não estava na residência. De acordo com a PM, o tio do acusado teria prestado informações falsas e dificultado o trabalho dos agentes policiais. Ele foi levado para a 151ª DP e autuado por obstrução à justiça.

Caso em Cordeiro

O caso em Cordeiro ocorreu no dia 13 de julho quando uma jovem de 22 anos foi a uma festa, no município vizinho de Cantagalo, também na serra fluminense, acompanhada de um amigo. No local, segundo relato prestado à polícia, encontrou outro amigo que ofereceu bebida a ela. A jovem aceitou e, em seguida, começou a passar mal. Foi quando ela pediu para ir para casa e o homem se ofereceu para levá-la embora.

De acordo com Valéria Melo, advogada da vítima, a jovem só lembra de ter acordado no dia seguinte, em casa, sem recordação do que aconteceu após ter deixado a festa. Cerca de uma semana depois, a menina soube, por meio de uma amiga, que havia um vídeo circulando na internet em que estaria sendo violentada por três rapazes.

De posse do vídeo, a jovem cordeirense foi até a 154ª DP (Cordeiro) e registou boletim de ocorrência (BO). Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, onde tomou medicamentos antivirais.

Até o momento, dois dos três suspeitos foram ouvidos pela polícia e alegam que a relação teria sido consensual. O caso permanece sob investigação.

Registros de estupro têm aumentado na Região Serrana

Levantamento realizado pelo Portal Multiplix mostra que os registros de estupro aumentaram na Região Serrana do Rio no primeiro semestre de 2019.

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), na área de atuação do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve um total de 58 ocorrências de estupro de janeiro a junho deste ano, diante de 51 denúncias no mesmo período do ano passado.

O 11º BPM atua nas seguintes cidades: Nova Friburgo, Cantagalo, Duas Barras, Cordeiro, Macuco, Trajano, Madalena e Bom Jardim.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.